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02/09/2010 - 09:39

Oportunidades de merchandising e non-events nas venues GL events Brasil

Centenas de torcedores na final do Novo Basquete Brasil entre Flamengo e Brasília vestiram a camisa com o escudo do time carioca nas mangas e a logomarca da SKY no peito. Era a Torcida SKY. O evento, amplamente divulgado pela imprensa, gerou uma oportunidade de exposição da marca a um público extremamente selecionado: fãs do esporte, assinantes de TV paga, jornalistas, concentrados numa grande final esportiva.

Esse é um dos diversos cases de sucesso entre as ações de merchandising e de non-events nas duas principais venues administradas pela GL events Brasil: a HSBC Arena e o Riocentro. As oportunidades são tantas que a previsão da GL é que o ano feche com um faturamento nesta área girando em torno de R$ 2,5 milhões e que, em 2011, esse número quadriplique.

“O desafio para quem trabalha com marketing é encontrar formas mais criativas de conectar marcas e públicos. Nossas venues oferecem inúmeras oportunidades para ações de merchandising e de non-events, campanhas virais, direcionadas a públicos selecionados e com ótimo retorno de custos”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Produtos e Serviços da GL events Brasil, Benedito Cantanhede.

O gerente de Marketing Esportivo da SKY, Lucydio Cevarolo, comenta como surgiu e se desenvolveu a ideia: “Quando pensamos em patrocínio a pergunta que nos fazemos é: como ativá-lo, como potencializar uma decisão de apoio ao esporte em retorno positivo para a marca? A Torcida SKY nasceu assim. Ela é uma ação de marketing que adiciona à estratégia da SKY de apoio ao esporte nacional . E para converter isso em realidade nós contamos com a parceria da GL. A HSBC Arena é um lugar impressionante, com boa a estrutura, logística, e serviços”.

HSBC Arena é destino dos grandes shows - A HSBC Arena é hoje o mais moderno equipamento multiuso do Brasil, com padrões de qualidade internacional ao nível das grandes arenas do basquete norte-americano. Além dos eventos esportivos, ela tem atraído uma agenda de shows de grande peso. Esse ano, a pop-star Beyoncé se apresentou com três ações simultâneas de non-events: a Coca-Cola e a Nestlé disparam um sampling de produtos, com destaque para a nova Coca-Cola Plus; já a Citroën realizou uma exposição de carros no hall de entrada da venue. No show da cantora teen Demi Lovato, que lotou o espaço com adolescentes e crianças, a Ambev viu a oportunidade de distribuir três mil latinhas de Guaraná Açaí, focado no público mais jovem. Para o segundo semestre, Lionel Richie, Peter Frampton, Chicago & América, Green Day, o projeto da TV Globo Criança Esperança e o Prêmio Multishow são alguns dos shows já confirmados.

Riocentro com foco corporativo e shows ao ar livre - No Riocentro, maior centro de convenções da América Latina, a realização de feiras e eventos corporativos abre espaço para ações de publicidade nos estacionamentos, mídia exterior como painéis backlight, totens, galhardetes, praças de alimentação, entre outros. O Michelin Challenge Bibendum e a Olimpíadas do Conhecimento do Senai, por exemplo, usou recentemente decoração dos estacionamentos e das entradas dos pavilhões para publicidade. A venue também tem vocação para eventos a céu aberto como recentemente realizou show de Cláudia Leitte.

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