Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2010 - 09:57

BFFC tem forte crescimento no segundo trimestre de 2010

Holding proprietária do Bob´s mantém posição de destaque no setor de fast food.

Rio de Janeiro - A Brazil Fast Food Corporation (BFFC) - dona da marca Bob's e operadora no Brasil das marcas KFC, Doggis e Pizza Hut da Grande São Paulo – encerra o segundo trimestre e fecha o primeiro semestre de 2010 com todos os resultados positivos.

Resultados segundo trimestre de 2010 - As vendas totais do sistema controlado pela BFFC somaram R$ 173,4 milhões no segundo trimestre, 15,1% acima do registrado no mesmo período de 2009. O Ebitda foi de R$ 2,8 milhões, crescimento de 40,2% a mais do que o de abril a junho de 2009.

Resultados primeiro semestre de 2010 - A venda total do sistema registrado nos seis primeiros meses deste ano foi de R$ 365 milhões, crescimento 15,9% acima do período de janeiro a junho de 2009. O lucro líquido chegou a R$ 2,1 milhões, valor 44,9% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior. O Ebitda somou R$ 6,9 milhões, o que revela um crescimento de 19,2% em relação aos primeiros seis meses de 2009.

De acordo com o CEO da empresa, Ricardo Bomeny, o crescimento positivo da holding revela a estrutura sólida da empresa. “Estamos muitos satisfeitos com os nossos números, pois não registramos nenhum percentual negativo. Continuamos honrando nosso compromisso com os acionistas de gerar sempre bons resultados, além de manter em plena expansão as nossas marcas.”, explicou Bomeny.

A BFFC foi, recentemente, apontada pela empresa de pesquisa Euromonitor como um dos dez maiores negócio de foodservice de toda América Latina.

Bob’s – Rede de alimentação com a maior cobertura geográfica do Brasil, o Bob´s possui, atualmente, 707 unidades em todos os estados brasileiros e gera mais de 11 mil vagas de trabalho no país. A empresa espera inaugurar de janeiro até dezembro mais de 130 unidades no Brasil. No exterior, a rede tem lojas no Chile e em Angola.

Atualmente, cada franqueado Bob´s tem em média 3,3 pontos de venda, o que comprova o bom desempenho do papel de franqueador da BFFC. A empresa acaba de receber pelo 14º ano consecutivo o selo de Excelência em Franchising com chancela da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Doggis - Rede chilena Doggis, maior empresa de hot dog da América Latina, tem menos de um ano de operação no Brasil e já possui cinco pontos de venda no Rio de Janeiro. Até dezembro, a expectativa é abrir mais sete lojas.

O Doggis pertence ao grupo chileno GED, criado em 1983. A empresa opera de forma própria e através de franquia quatro marcas dentro do segmento de food service. Atualmente, administra 151 lojas e ocupa a liderança no setor de alimentação no Chile

O Grupo GED é o máster franqueado da marca Bob´s no Chile com quatro pontos de venda naquele país.

KFC – A marca KFC no Brasil, sob gestão da BFFC desde 2007, tem, atualmente, 12 unidades. O plano para 2010 é inaugurar mais quatro novos restaurantes e desenvolver o crescimento pelo sistema de franquias. A operação brasileira com gestão exclusiva da BFFC foi, recentemente, premiada nas áreas de marketing, gestão de pessoas e parceria de liderança entre todas as lojas da Região Caribla (países que estão no Caribe e América Latina). O prêmio foi concedido pela YUM! - gigante do ramo de alimentação e dona das marcas KFC, Pizza Hut, Taco Bell, entre outras -, com a presença de gestores de mais de 37 países.

Pizza Hut São Paulo - A Pizza Hut na Grande São Paulo tem gestão do Grupo BFFC. Atualmente, com 17 restaurantes em São Paulo, terá mais três unidades até o fim do ano.

PHD - Em maio deste ano, a Pizza Hut lançou o Pizza Hut Delivery (PHD), um novo conceito em entrega em domicílio que possui como diferenciais competitivos a variedade do cardápio, exclusividade das receitas e agilidade na entrega do pedido.

O primeiro ponto do PHD está localizado na cidade de São Paulo (SP), no Itaim-Bibi. A marca conta com um novo modelo operacional, inédito no Brasil, que inclui a utilização de modernos fornos para a produção de pizzas, bolsas térmicas que garantem que o pedido chegue à casa dos consumidores 30% mais quente que os produtos da concorrência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira