Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2010 - 10:16

"Amazônia, esperança do planeta"

Aquarelistas expõem imagens da Amazônia na Galeria de Arte da Hebraica.

São Paulo - Os artistas plásticos Sima Woiler, Lílian Arbex e Marco São Pedro realizam, de 4 de setembro a 12 de outubro, na Galeria de Arte da Hebraica, as 31 aquarelas que integram a exposição "Amazônia, esperança do planeta". O material foi produzido a partir de viagem à região realizada em junho último. O destaque é para uma aquarela gigante, feita a seis mãos, com 1,10 m de altura por 4 m de comprimento.

A exposição conta ainda com 30 aquarelas, sendo 10 de cada artista. Os artistas produziram, ainda com textos de Oscar D'Ambrosio e fotografias de Daniel Patire, o livro com o mesmo nome da mostra, que inclui os trabalhos da exposição e outros sobre o tema, inclusive imagens de cadernos produzidos durante a viagem.

As aquarelas utilizadas pelos três artistas proporcionam uma visão ampla e diferenciada, que une o saber e a sensibilidade, rumo a um resultado belo e requintado. É realizada assim uma viagem simbólica pelos caminhos da água que atinge significativos resultados estéticos. Essa jornada é prazerosa e educativa, pois mostra que cada criador tem o seu método, a sua proposta e a sua forma de ver a região visitada.

Os aquarelistas - Sima Woiler cursou a Escola Panamericana de Artes, o IAD - Instituto de Arte e Decoração, a Associação Paulista de Belas Artes e o Liceu de Artes e Ofícios. Criadora detalhista e romântica explora as transparências, a luz e o aspecto lírico que a aquarela possibilita. Tem apresentado obras em aquarela em mais de 100 mostras individuais e coletivas realizadas no Brasil e no exterior.

Lílian Arbex, artista plástica, formada em Desenho Industrial/Programação Visual pela FAAP (1997), é pós-graduada em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes/SP (2001) e membro da IAA-AIAP - UNESCO, ABA e Núcleo de Aquarelistas FASM/SP. "Aprimorando sempre a técnica, deixo fluir a espontaneidade e o sentimento, sem os quais não há vida numa obra de arte", diz.

Marco Antonio de São Pedro é natural de São Paulo, SP. Iniciou estudos e atividades artísticas em 1977. Formação: Escola Superior de Propaganda e Marketing São Paulo e ilustração e pintura pela Califórnia College of Arts and Crafts e Academia de Arte de San Francisco, California, Estados Unidos. Participa de projetos e exposições no Brasil, Estados Unidos, França e Portugal.

Autor do livro e curador da exposição - Oscar D'Ambrosio, doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, é mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp, jornalista, crítico de arte e integra a Associação Internacional de Críticos de Artes (Aica - Seção Brasil).

Fotógrafo - Daniel Patire é jornalista e fotógrafo. Realizou exposições individuais, com fotos de São Paulo e dos índios Kashinawá (Acre). Participou de exposições coletivas sobre a Mata Atlântica paulista.

.[ Exposição de 4 de setembro a 12 de outubro de 2010, de terça a domingo, das 8h às 21h, na Galeria de Arte da Hebraica Rua Hungria, 1000, Jardim Paulistano - São Paulo – SP, telefone (11) 3818-8800]. PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira