Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2010 - 04:24

Empresa italiana desembarca no país com inovação na bagagem


A italiana Onda Mobile Communication chega ao mercado brasileiro para deixar também aqui sua marca registrada na telefonia móvel: inovação e design. Fundada em 2003, a empresa é reconhecida no mundo por seus laboratórios voltados especialmente para a criação de novas tecnologias. Tendo como pilar a mobilidade, foi a primeira companhia a desenvolver na Europa um minimodem para conexão à internet com receptor de TV digital integrado.

Inspirada neste pioneirismo, a Onda Mobile Communication criou um modelo de telefone celular touchscreen com acesso a TV digital, o TVfone Onda OTV1000. Ele não precisa de plano tarifário para pegar o sinal dos canais abertos nem mesmo de um chip. Além do minimodem com TV Digital, desembarcam no país mais dois “acessórios” que, a despeito deste título, são hoje itens vitais no cotidiano de quem trabalha ou apenas quer estar conectado, necessidade reforçada pela febre das redes sociais. São eles: o minimodem 3G MSA523HS, que permite acesso à internet com velocidade de 7,2 Mbps e possui cartão de memória; e o Ducati by Onda, que promete virar objeto de desejo por conta do arrojado design e requinte da fabricante italiana de motos Ducati, famosa como a Ferrari das motocicletas. A escuderia foi campeã do mundo na temporada retrasada do MotoGP e, para 2011, negocia com o nove vezes campeão do mundo Valentino Rossi.

"Os acessórios são o core business da Onda Mobile Communication. Decidimos investir nesta tecnologia para ajudar a suprir a necessidade cada vez maior de todos estarem conectados o tempo inteiro. Hoje, muitos usuários trocaram o desktop pelo notebook porque permite total mobilidade", explica Vincenzo Di Giorgio, presidente e CEO da Onda Communication para a América Latina. Segundo o presidente, o Brasil caminha na mesma direção do consumidor europeu, que tem optado pelo sistema de conexão 3G High Speed no lugar da tradicional DSL. "O aparelho não ocupa espaço nenhum e, no caso do minimodem da Ducati, o usuário pode até escutar comentários elogiosos durante uma reunião de negócios, por exemplo", brinca o CEO.

Presente na Europa e em países do norte da África, a Onda Mobile Communication tem planos de ingressar em outros mercados na América Latina, entre eles Argentina, Uruguai, México, Colômbia e Chile. Em 2009, a empresa registrou um faturamento de mais de R$ 230 milhões, sendo o Brasil responsável por R$ 8 milhões deste total. Em 2010, a previsão é de que esta fatia brasileira supere R$ 30 milhões e, para 2011, as perspectivas são ainda mais otimistas, com um crescimento em torno de 30%. "O mercado de telefonia móvel no Brasil é fantástico. O número de assinantes de modens banda larga móvel superou, em junho, 12 milhões ante 11,8 milhões de acessos fixos, alcançando uma penetração de 56%, enquanto a de telefone celular é de 96%. Em cinco anos, estimamos que este número subirá para 20% da população", aposta Di Giorgio.

Vincenzo Di Giorgio - Presidente e CEO Onda Mobile Communication para América Latina Vincenzo Di Giorgio é formado em Engenharia Elétrica com especialização em Telecomunicações. Ingressou na TIM Itália em 1997 para integrar a equipe de vendas. Em 2000, foi enviado para a TIM Peru, onde atuou até o ano seguinte como VAS Manager. Sua primeira experiência no Brasil foi em 2001, quando assumiu a função de VAS Consumer Manager, até 2006. Em seguida, foi chamado de volta à Itália para ocupar o cargo de gerente de vendas da operadora. Em 2009, deixou a TIM para assumir a Onda Mobile Communication como presidente e CEO para a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira