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26/06/2007 - 09:46

Fusão entre marcas resulta no lançamento da Mr. Bey

O diferencial da empresa está na qualidade, variedade e inovação no ramo de Food Service

Fusão entre Holandesa & Cia, que atua desde 1987, e Alibey Alimentos Especiais, com entrada no mercado em 1998, resultou no lançamento de uma nova empresa: Mr. Bey. De acordo com sua diretoria, o objetivo é unir a força das duas marcas supracitadas e criar uma empresa realmente capacitada em oferecer soluções completas em sobremesas, principalmente no mercado de Food Service. Tal união foi a forma encontrada para aumentar a linha de produtos, viabilizando a logística na área de congelados, o que depende de um grande investimento.

Segundo a diretoria da Mr. Bey, as perspectivas são de um crescimento de até 25% no faturamento, cuja previsão vai até o final de 2007. Após este período, há um plano para estabilizar esta taxa em 20%, durante os próximos cinco anos.

"Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço do mercado, cuja principal estratégia é continuar a fornecer sobremesas de alta qualidade junto a um suporte diferenciado e também, aos nossos clientes", afirma Marcelo Beyruti, diretor da Mr. Bey.

Marcelo conta que uma das estratégias para a valorização e expansão da marca é o desenvolvimento de um novo departamento de marketing, no trabalho de uma assessoria de imprensa e na reformulação das embalagens, que agora vêm com um design arrojado. "A parceria com novos distribuidores, inclusive em outros estados brasileiros, será muito importante neste processo", ele revela.

Hoje, o mercado se concentra na cidade e estado de São Paulo, 70%. Os outros 30% estão no Rio de janeiro, Brasília, Espírito Santo, Recife e Salvador. A Mr. Bey tem como principais clientes restaurantes, churrascarias e fast foods. "Atualmente, 20% das vendas são para os supermercados, tanto as grandes redes quanto as lojas independentes", completa Marcelo.

Ainda de acordo com o diretor da empresa, o mercado de Food Service está em expansão, o que representa grandes oportunidades para a Mr Bey. "Constatamos nesta fase o aumento do interesse pela terceirização das sobremesas junto a restaurantes", observa. "O mercado aprendeu a importância da cada um focar no que melhor sabe fazer e isso garante a produção de um produto premiun", conclui.

Com um moderno sistema de controle de qualidade, matéria-prima e rastreamento de produtos acabados, a Mr. Bey conta com 90 funcionários e em junho deste ano vai apresentar sua linha de produtos, lançamentos e metodologias na Fispal Food Service.

Além disso, para 2008, já prevê sua participação em eventos de grande importância para o mercado como a APAS e a ABAD, além da Fispal.

Com olhos voltados para uma futura expansão, os sócios Nelson Beyruti, 60, e Marcelo Beyruti, 30, decidiram prospectar a compra de outras empresas uma vez que a fábrica da Alibey, em São Paulo, não tinha mais para onde crescer. "A Holandesa & Cia seria o casamento perfeito, devido ao perfil de produtos e clientes que já possuía; é uma marca muito conhecida no mercado de Food Service e sempre foi reconhecida pelos produtos de alta qualidade, características fundamentais para o crescimento de uma empresa", afirma Marcelo, diretor da Mr. Bey.

De acordo com o diretor, depois da aquisição, em novembro de 2005, teve início uma fase de reestruturação de ambas as empresas. "Nesta fase, a Mr. Bey contratou novos funcionários reforçando o time na área de desenvolvimento de produtos e marketing, além da estrutura, que foi adequada para uma produção bem maior", revela.

Assim, o ano de 2006 foi marcado pelo nascimento da Mr. Bey.

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