Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2010 - 05:17

MonaVie inicia o projeto de Expansão e Mobilidade no Brasil

Após um forte crescimento de 70% no primeiro semestre de 2010, a empresa investe ainda mais em expansão.

Apostando no setor de venda direta, a MonaVie se mantém firme no mercado e pretende dar grandes passos em busca de mais crescimento e desenvolvimento do negócio. Uma das novidades é o processo de Expansão e Mobilidade da MonaVie, que a partir de agora adota uma nova estratégia para facilitar ainda mais a vida do distribuidor e potencializar a comercialização dos produtos pelo país. Diversas filiais serão distribuídas nas regiões mais potenciais de venda no Brasil. “Antes de abrirmos efetivamente uma filial, o mercado em questão deve ter o que chamamos de Distribuidor Atacadista (D.A), ou seja, um distribuidor parceiro da MonaVie, que compra da empresa em grandes quantidades, com frete diferenciado, e revende para os distribuidores locais. A vantagem de uma cidade ter um D.A é que os distribuidores da região ganham em agilidade, aumento de qualificações e também aumento dos cheques por terem o produto em mãos mais rapidamente”, afirma Mauricio Patrocinio, Diretor Geral da MonaVie Brasil. Segundo ele, a expectativa é abrir mais 70 D.As ainda esse ano, chegando a 100 no início de 2011. “Até 2012, queremos abrir cerca de 8 filiais no país, com um investimento próximo a R$ 2 milhões, completa Patrocinio.

A nova sede em São Paulo, inaugurada em Março desse ano, foi o ponta-pé inicial para o projeto. Essa nova estratégia prevê facilitar a comercialização de seus produtos (pelo sistema de venda-direta) com os distribuidores. Ao invés de um grande pólo na capital paulistana, agora a empresa pretende incluir pequenos centros de distribuição dos produtos da MonaVie por todo o país.

Além de São Paulo, a MonaVie pretende inaugurar outras filiais nos maiores mercados do País. “A idéia é a de implantar o projeto em todas as regiões potenciais de comercialização dos produtos, pois assim poderemos atender com mais agilidade e rapidez todos os distribuidores que trabalham com a MonaVie.”, afirma Patrocínio. Até 2012 a empresa inaugura filiais também no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá, além de avaliar a inserção de Santa Catarina e outras duas filiais em São Paulo. “Este processo de consolidação está se acelerando com a criação do Distribuidor Atacadista e possibilitando mais agilidade e solidez no desenvolvimento de nossos negócios.”

O primeiro balanço semestral de 2010 da MonaVie comprova forte crescimento e grande ascensão no mercado de vendas diretas. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa cresceu 70%. Seus distribuidores comercializam três produtos por meio do sistema de vendas diretas: MonaVie Original, MonaVie Active e o energético Emv.

O crescimento no segmento também é comprovado pelo balanço da ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas – que mostra, mais uma vez, que o setor consegue superar o desempenho obtido no mesmo período do ano passado. Com um volume de negócios em torno de R$ 11,8 bilhões, as vendas diretas seguem em constante crescimento no país, a uma taxa de expansão de 21,2% sobre o mesmo período do ano anterior. Descontada a inflação do período, o crescimento real obtido foi de 16,4%. [www.monavie.com.br | 0800 891 5441].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira