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03/09/2010 - 05:17

NeoAssist encerra semestre com crescimento de 88% e conquista 21 clientes

Entre os destaques do período estão a atualização do Sistema Inteligente de Atendimento e a tradução da plataforma para o Espanhol, com atuação na América Latina .

No primeiro semestre do ano, a NeoAssist, registrou crescimento de 88% em sua receita bruta comparada a igual período de 2009. Segundo a companhia, o fechamento de contrato com 21 novos clientes de médio e grande porte, como Kraft, Eletroshopping, GM, Netshoes, Fnac, Semp Toshiba, entre outros, foi crucial para o fechamento financeiro positivo.

Presente no mercado de plataformas de atendimento online há 11 anos, a NeoAssist desenvolve soluções direcionadas a Contact Centers e estabelecimentos de comércio eletrônico (e-commerce). O portifólio da companhia contempla o Sistema Inteligente de Atendimento, o Gerenciador de email, o Chat online NeoLive, os sistemas de Workflow e o atendimento inteligente via SMS, além do aplicativo que permite a consulta a telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing.

As plataformas da companhia otimizam o atendimento e agilizam a rotina de gestão e contato entre marcas e consumidores no ambiente online. O Sistema Inteligente de Atendimento, por exemplo, é capaz de reduzir até 80% do fluxo de e-mails que uma empresa recebe por meio de um robô automático, batizado de NeoAsk, que interpreta as perguntas digitadas em “linguagem natural” e apresenta respostas imediatas às dúvidas do internauta, sem intervenção humana. Pela sua capacidade de diminuição de respostas manuais e padronização de retornos a perguntas comuns feitas pelo e-consumidor, a plataforma se tornou o principal ativo de negócios da NeoAssist.

As soluções complementares desenvolvidas como o Gerenciador de email, possibilitam eliminar 100% do spam que uma empresa recebe e apresenta relatórios de produtividade por operador, departamento e outras funcionalidades. Já o Chat, além de ter um visual clean e não necessitar da instalação de nenhum aplicativo na máquina do atendente, tem ainda uma integração com a base interna de inteligência e se vale das funcionalidades de análise de linguagem do NeoAsk, sugerindo ao atendente respostas precisas aos questionamentos recebidos durante a sessão de atendimento. Isto, por sua vez, permite maior agilidade nas respostas do operador ao cliente, contribuindo para reduzir o Tempo Médio de Atendimento (TMA).

Atualmente, a empresa possui cerca de 70 clientes, mais da metade provenientes da área de comércio eletrônico. De acordo com Albert Deweik, Diretor de Vendas da NeoAssist, o crescimento do comércio eletrônico no Brasil aumenta os desafios nas empresas que fornecem soluções ao setor. “A cada dia surge uma nova loja na web. Para se destacar em meio aos concorrentes, as empresas precisam investir em novas soluções e melhor infraestrutura para otimizar o atendimento e a logística, além de da própria gestão interna”, diz.

Estratégias - Para atender as necessidades crescentes de seu mercado, a NeoAssist investiu, no final do ano passado, no lançamento da nova versão do sistema inteligente de atendimento - carro-chefe da empresa.

“A ferramenta de atendimento inteligente ainda é a plataforma com maior demanda, porém, a migração de clientes usuários de outros sistemas de CHAT e gerenciadores de e-mail para o NeoAssist, tem nos surpreendido positivamente”, destaca Deweik. Outra investida foi a versão - em Espanhol - do sistema inteligente de atendimento. O objetivo da empresa ao ter traduzido a plataforma visou atender a demanda de clientes da NeoAssist que estão presentes em outros países da América Latina, além dos planos de expansão dos negócios da empresa na região em 2011. O sistema já está em funcionamento em alguns sites em espanhol da multinacional Kraft.

Para os próximos meses e com expectativa de fechar o ano fiscal com crescimento de 130% em relação a 2009, a NeoAssist prepara o lançamento do módulo de atendimento telefônico integrado ao NeoAssist. “Estamos nos estruturando no departamento comercial, atendimento ao cliente e desenvolvimento para suprir a grande demanda que estamos tendo e, com isso, atingir a meta de chegar aos 130% de crescimento até o final do ano”, finaliza o executivo. | www.neoassist.com

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