Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2010 - 06:27

Helptech reforça sua gestão com o apoio da TOTVS

Uma das principais indústrias de plásticos do interior de São Paulo, a Helptech (www.helptech.ind.br), viu na TOTVS o apoio necessário para suportar seu crescimento. “A Helptech está madura e precisava de uma solução que trouxesse a velocidade necessária para continuar crescendo e competindo no mercado”, comenta Eduardo Cerasomma, diretor financeiro da empresa. Atendida pela TOTVS Interior Paulista (www.totvs.com/interiorpaulista), unidade de Limeira, a Helptech, já iniciou a implantação que deverá ser concluída no início de 2011.

Sediada em Araras, interior paulista, a Helptech tem crescido continuamente e é uma das líderes na prestação de serviços em injeção com complementos de acabamento (gravação, pintura e solda) e montagem de produtos plásticos no país. De acordo com Felipe Carmello, gerente de TI da empresa e coordenador do projeto de implantação da solução TOTVS, foram consultadas outras indústrias do mesmo segmento, que também aderiram à TOTVS. “Conhecemos algumas empresas que obtiveram excelentes resultados com o ERP da TOTVS e então decidimos por aderir à solução pela segurança de uma empresa sólida e consolidada no mercado”, diz.

Com uma área fabril de aproximadamente 5.000m², em um terreno de 25.000m², a Helptech emprega hoje 300 colaboradores, responsáveis pelos processos da empresa. “A TOTVS foi a empresa que apresentou o produto mais adequado ao nosso negócio, pelo que vimos, ganharemos muito em agilidade nos processos e confiabilidade das informações”, comenta Felipe.

Para Eduardo Cerasomma, as melhorias vindas com a utilização do sistema serão visíveis em curto prazo. “Atualmente nossos controles são feitos em diversas planilhas e a consulta a informações importantes para a tomada de decisão demora mais do que deveria. A solução TOTVS nos dará mais agilidade”, comenta. A solução apoiará a gestão completa da empresa, da produção às áreas administrativas e comerciais.

O foco da Helptech agora é a implantação. “Pelo que vimos, o processo de implantação não será difícil, porém, é importante muita organização e comprometimento da equipe”, afirma Reinaldo Fernando da Silva, diretor Industrial da empresa. Para que tudo ocorra conforme o cronograma de implantação do projeto, a empresa conta com a coordenação de portfólio de projetos, uma equipe de analistas, além de gerente e executivo de atendimento e relacionamento da TOTVS IP.

Certificada pela ISO 9001, a empresa deseja aumentar ainda mais a qualidade de seus produtos com o apoio do ERP. “Deixando de correr atrás das informações, que hoje estão espalhadas em diferentes setores e ganharemos tempo para ações estratégicas. Nossa intenção é deixar de atuar nos efeitos e passar a atuar nas causas”¸ finaliza. Até o fim desse ano, a Helptech contará com uma nova unidade instalada em São Carlos – SP. Para a nova unidade, a empresa deverá contratar 60 profissionais. Outra meta da empresa é crescer mais 10% em 2011.

TOTVS IP [www.totvs.com/interiorpaulista] A TOTVS Interior Paulista nasceu da soma das operações das unidades Microsiga Campinas, Planalto Paulista e Ribeirão Preto, unidades RM Limeira e Ribeirão Preto, Datasul Global de Campinas, Datasul Prime de Ribeirão Preto e Logocenter Campinas, tornando-se hoje uma das principais unidades TOTVS situada no interior de São Paulo. Com 15 anos de atuação e bases em Campinas, Limeira, Jundiaí, Sorocaba e Ribeirão Preto, a TOTVS IP conta hoje com mais de 380 participantes e uma carteira de 1.400 clientes.

TOTVS - Líder absoluta no Brasil, com 49,1% de market share de mercado, e também na América Latina com 31,2%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa por meio de quatro ramos de negócios – software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado (infraestrutura, BPO, educação e Service Desk) – e atuação em 10 segmentos. Desta forma, a TOTVS atua como um Operador Administrativo, auxiliando seus clientes em todo o processo de gestão e permitindo que eles concentrem em seus negócios. Com 26 anos de atuação, a companhia foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital e, atualmente, tem aproximadamente 25,7 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil participantes e está presente em 23 países. | www.totvs.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira