Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2007 - 09:56

Scottish & Southern Energy escolhe o Ledger360 da Experian para acelerar seu crescimento

Sistema dará condições a uma das maiores empresas de serviços públicos da Grã-Bretanha de gerenciar melhor a base de clientes atuais futuros.

São Paulo - A Scottish & Southern Energy Plc (SSE), uma das maiores organizações de serviços públicos da Grã-Bretanha, selecionou o Ledger360, um inovador programa da Experian orientado para melhorar o fluxo de caixa e a rentabilidade das empresas, para ocupar um papel importante em sua estratégia de crescimento dos próximos anos. A Experian é líder mundial no campo de serviços de análises e informações destinadas a apoiar a tomada de decisões comerciais e financeiras, por pessoas físicas e jurídicas. A SSE fornece eletricidade e gás a mais de 7,5 milhões de residências e empresas em todas as partes da Grã-Bretanha.

Com o Ledger360, a SSE terá melhores condições para ampliar sua base de clientes, melhorando, ao mesmo tempo, suas estratégias de gerenciamento de riscos, reduzindo a exposição a débitos, aperfeiçoando a arrecadação e contribuindo para obter o controle mais eficiente possível dos clientes comerciais da empresa, atuais e futuros.

Além do Ledger360, como parte de um contrato de dois anos, a Experian também fornecerá à SSE um serviço completo de gerenciamento de riscos. O serviço inclui a entrega de informações comerciais sobre crédito e scoring de crédito. Isso permitirá à SSE verificar o crédito de clientes atuais e futuros, aumentar a base de consumidores comerciais e determinar rapidamente os termos de fornecimento e pagamento com o menor risco.

A SSE tem cerca de 480 mil clientes comerciais, que recebem eletricidade e gás da empresa. Para a SSE, é essencial ter os meios para determinar o risco em uma base que vai desde pequenos consumidores a grandes empresas, que consomem grandes volumes. Como a Experian oferece, ao mesmo tempo, informações sobre pessoas físicas e jurídicas, a SSE terá condições de acompanhar melhor toda a sua base de clientes.

O Ledger360 permitirá à SSE verificar instantaneamente se está sendo paga com a mesma rapidez que outros fornecedores, qual é o total de sua exposição a riscos e acelerar a arrecadação onde o sistema indicar a maior possibilidade de riscos na sua base de clientes. O sistema também permitirá diminuir o tempo para o início da cobrança de dívidas vencidas e apontar novas oportunidades de negócios comerciais para as equipes de riscos e vendas.

O gerente de Finanças e Risco da SSE, Nicl Hurst, declarou: “Recorrendo à Experian, temos condições de tornar mais fortes nossos sistemas, permitindo uma maior investigação e aumentando nossa capacidade de prever e compreender as exposições a riscos, obter dados para indicar quem não pode e quem não quer pagar e chamar a atenção para assuntos relativos a cobranças. Assim, teremos condições de melhorar nosso desempenho sobre novos negócios e cobrança, processos de controle de crédito e governança corporativa”.

Hurst prosseguiu: “Antes de escolher a Experian, fizemos uma completa investigação sobre o mercado e estamos contentes em confirmar que a Experian oferece os melhores sistemas de gerenciamento de crédito que atendem nossas necessidades. Em resumo, as soluções oferecidas pela Experian são a consciência do setor, permitindo que cresçamos reduzindo ao mínimo os riscos dos novos negócios e das renovações em nossa base atual”.

O diretor de Marketing da divisão de Informações Comerciais da Experian, Jo Howard, comentou: “O Ledger360 oferece claros benefícios a todas as divisões da SSE, que o escolheu corretamente como um instrumento para a solução de problemas capaz, também, de ajudar a empresa a crescer. O mercado de serviços públicos é muito exigente e é essencial que a SSE obtenha novos negócios de maneira rápida e eficiente e com o mínimo de riscos. Como um dos primeiros usuários do Ledger360, a SSE deu uma valiosa contribuição para o desenvolvimento do sistema, tornando-o capaz de dar uma grande contribuição à empresa e a outras como ela”.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países. | www.experiangroup.com (em inglês).

As principais áreas de atuação da Experian são os serviços sobre crédito, onde os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos. Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos. Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais. Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira