Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2010 - 07:15

E-commerce apresenta crescimento no primeiro semestre

Eletrônica Santana aposta no bom momento para expandir negócios. São Paulo - O último relatório Webshoppers, produzido pela consultoria e-bit e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (e.net), aponta que as operações de e-commerce no país tiveram no primeiro semestre um crescimento de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado, com faturamento de R$ 6,7 bilhões. Um dos fatores para o bom desempenho do setor foi a Copa do Mundo, que impulsionou a venda de televisores de tela plana e de artigos esportivos.

“A procura por tecnologias relacionadas à imagem foi enorme, e a Copa do Mundo sem dúvida ajudou a atingirmos bons resultados”, afirma Flávio Inácio, gerente de e-commerce da Eletrônica Santana, empresa que desde 2004 aposta nas vendas pela web. “Além de receptores e antenas para TV digital, aparelhos de GPS e equipamentos de segurança eletrônica e de telefonia também tiveram uma boa saída”, completa o executivo.

O quadro positivo apresentado no relatório indica que o setor pode expandir ainda mais. “A Eletrônica Santana começou como uma loja de componentes eletrônicos há 46 anos”, lembra Inácio. Hoje, continua, “a empresa vem diversificando seus negócios e está crescendo também no segmento de soluções corporativas em TI”.

O levantamento feito pela e-bit e pela câmara e.net também mostra que 20 milhões de brasileiros compraram pela internet pelo menos uma vez na primeira metade do ano, e com o índice de satisfação dos consumidores do comércio virtual chegando a 86%, a expectativa é de que esse contingente aumente para 23 milhões no segundo semestre. Inacio confirma o otimismo. “Com as vendas de Dia dos Pais e com a proximidade do Natal, a Eletrônica Santana espera fechar 2010 com um crescimento de 120%”. Até o final do ano, o setor espera um faturamento de R$ 14,3 bilhões, 35% a mais que o resultado obtido em 2009, quando o faturamento foi de R$ 10,6 bilhões.

Eletrônica Santana - Fundada em 1964, a Eletrônica Santana surgiu para comercializar componentes eletrônicos e suprir as peças de manutenção de aparelhos enviados a lojas de assistência técnica da região, atuando de maneira semelhante às lojas da rua Santa Ifigênia, endereço de comércio especializado na venda de peças e equipamentos eletrônicos da cidade de São Paulo. A partir dos anos 90, com a abertura das importações no Brasil, a Eletrônica Santana, já tradicional no mercado, passou a vender produtos de alta tecnologia, integrantes de projetos de telecomunicações, áudio e vídeo e segurança eletrônica. Com o tempo, tornou-se também uma consultora de projetos e hoje seu foco principal da empresa é a comercialização de soluções corporativas de telecomunicações e segurança eletrônica.

Para completar sua atuação, em 2003 a Eletrônica Santana lançou um site e deu início à sua loja virtual, que oferece cerca de dois mil produtos - de pilhas aos mais modernos sistemas de segurança eletrônica e telefonia - de variadas marcas como Alcatel-Lucent, Altec Lansing, Intelbras, Plantronics, Polycom, entre outras. Além disso, a empresa dispõe de uma equipe especializada, capaz de oferecer suporte técnico a diferentes produtos como headsets, áudio e vídeo conferência, câmeras, controles de acesso etc. Em 2008, pelo bom desempenho em vendas, a empresa ganhou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Revelação de Vendas oferecido pela Polycom e o Prêmio Destaque do Ano dado pela Intelbras. Atualmente a empresa possui uma sede própria com extensão de 1500 m², localizada no bairro de Santana, em São Paulo, e possui mais de 50 colaboradores. Entre seus clientes, estão Ambev, American Airlines, Banco Itaú, ESPM,Google, Microsoft, Samsung, entre outros. [www.eletronicasantana.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira