Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2010 - 07:22

McDonald’s patrocina Festival Internacional de Cinema Infantil

Rede destinará 35 mil ingressos para alunos e professores da rede pública de ensino.

Pelo segundo ano consecutivo o McDonald’s patrocina o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, que chega a sua oitava edição. O evento, único do gênero no país, acontece de 28 de agosto a 31 de outubro, em 90 salas de cinema de nove cidades brasileiras (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Aracaju), com a exibição de 246 produções nacionais e internacionais entre inéditos e clássicos, além de debates e oficinas.

Como parte do patrocínio, o McDonald’s destinará 35 mil vagas para os alunos e educadores de escolas públicas poderem acompanhar este importante acontecimento cultural gratuitamente. Os ingressos serão encaminhados às Secretarias Municipais de Educação, que serão responsáveis por distribuir as entradas às instituições de ensino.

Com o patrocínio ao FICI, o McDonald’s busca contribuir para que o cinema seja usado como um rico instrumento de apoio à educação, oferecendo o acesso a produções de qualidade, como As Aventuras de Azur e Asmar, O Segredo de Kells e O Pequeno Narigudo. Estas obras, e outras em exibição durante o FICI, abordam temas educativos como amizade e cooperação, vida ativa e meio ambiente, semelhantes aos conteúdos proporcionados nos restaurantes McDonald’s na atração Show do Ronald McDonald e nas atividades do Mundo Feliz.

“Estamos muito felizes por, mais uma vez, apoiar o Festival Internacional de Cinema Infantil, porque acreditamos na importância de investir em ações culturais e educativas que proporcionem às crianças temas relacionados a seu universo e a questões da atualidade”, diz Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

A Creata Brasil, agência promocional especializada em marketing para crianças e famílias, é responsável por todo o planejamento, desenvolvimento e ativação da ação promocional que o McDonald’s, através da Plataforma Mundo Feliz, fará durante o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI).

A programação completa do 8º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI pode ser conferida em www.festivaldecinemainfantil.com.br e mais informações sobre o patrocínio do McDonald’s ao evento estão em www.mcdonalds.com.br.

Perfil- A marca McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 584 restaurantes e 60 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. No Brasil, o faturamento foi de R$ 3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Neste ano, a marca foi eleita, pela 12ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelos guia Great Place to Work/Revista Época.

O McDonald’s desenvolve diversos projetos socioambientais. O primeiro restaurante da América Latina, e uma das poucas construções no país a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council, é o McDonald’s localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga/SP. No Brasil, entre outras iniciativas, é realizada a “Gincana Bom Vizinho”, um incentivo ao espírito solidário das equipes que desenvolvem ações em benefício do entorno dos restaurantes. Além disso, a cultura dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) norteia as políticas de compras, a logística de distribuição e também a operação dos restaurantes, com iniciativas como redução de estoques e de materiais utilizados nas embalagens, coleta seletiva e reciclagem de papel.

Creata (www.creata.com) - Fundada em 1973, na Austrália, a Creata é uma agência especializada em marketing promocional para famílias e crianças. Com 15 escritórios em 11 países, a Creata iniciou suas atividades no Brasil em 1996, atuando no desenvolvimento de brinquedos e brindes, soluções promocionais e apoio e gerenciamento de licenciamentos.

No País, a Creata conta com uma equipe composta por 30 profissionais que, além de trabalhar na criação e estratégia das promoções, atuam nas áreas de engenharia, segurança e logística, o que permite definir especificações técnicas e obedecer a normas de segurança, além de controlar a qualidade e a distribuição eficiente de brinquedos e artigos promocionais.

“We create engaging brand experiences that drive transactions. It’s about engaging the people that count, not counting the people you reach!” , de Norma Hoshehain, fundadora da Creata Promotion.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira