Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2010 - 09:45

Gringo faz sua primeira campanha integrada para Anador

Com ações de ativação de marca e anúncios em TV, rádio e Internet, campanha reposiciona a Gringo como agência full service.

A Agência Gringo aceitou o desafio: fazer uma campanha completa, com TV e rádio, e se tornar uma agencia full service com o digital no centro das estratégias. A nova campanha para Anador, iniciada em formato de teaser nos últimos dias, busca reforçar o novo posicionamento da marca “ação rápida contra a dor de cabeça” e aproximá-la do público mais jovem. O tema “dor de cabeça" é abordado de maneira impactante, com objetivo de mudar a percepção do consumidor sobre o produto.

“É uma campanha que começa a expressar a nova cara de Anador: mais jovem e antenada com a realidade atual. A campanha resgata de maneira divertida a força desta marca que é tão brasileira, tão popular”, diz Rodrigo Kurata, gerente de produto da marca.

O filme de 30 segundos, que vai ao ar hoje, traz como protagonista o Blockpain, um capacete que anuncia ser muito melhor que Anador no alívio da dor de cabeça. O pseudo-concorrente se apresenta em sete modelos que aparecem em diversas situações do dia-a-dia (no escritório, no trânsito, em casa, e até nos momentos de lazer), cada um com vários acessórios divertidos, mas de eficácia “duvidosa”. Em resposta às promessas vazias do novo “concorrente”, Anador reafirma-se como a solução simples e confiável no alívio da dor de cabeça para que as pessoas possam manter seu ritmo: “Contra dor de cabeça, não inventa. Anador!”.

“Para sair do lugar comum, pensamos em uma contra-campanha. Ou seja, anunciamos um produto fictício e suas promessas sem fundamento, para mostrar que Anador é uma solução prática e óbvia contra a dor de cabeça.” acrescenta Fernanda Jesus, sócia da Gringo.

A campanha também contou com ações nas ruas das cidades do Brasil. Estranhos capacetes foram vistos na cabeça de pessoas que circulavam normalmente. A notícia correu a internet e pôde ser vista nos sites de busca, nas páginas de blogueiros e redes sociais. O site www.blockpain.com.br mantinha o suspense, antecipava a chegada da novidade e solicitava o cadastramento dos interessados.

Para esse novo momento da agência, a Gringo contratou, no inicio desse ano, Patrícia Barcelos para inaugurar um departamento de mídia. “Estamos compondo uma estrutura que atenda às demandas off-line. Seremos uma agência completa, mas livres do modelo calçado pelas tradicionais, que ainda priorizam a bonificação por volume", explica Andre Matarazzo, sócio da Gringo.

Gringo - Fundada em 2006, pelos sócios André Matarazzo e Fernanda Paterno I. Jesus, a Gringo, que já conquistou diversas contas internacionais e nacionais, reposiciona-se no mercado como uma agência focada em planejamento estratégico em mídia digital. Com um crescimento exponencial em apenas três anos, a empresa aumentou o número de colaboradores, clientes e faturamento. Atualmente, a agência possui 65 funcionários – começou com apenas 4 – e departamentos distintos de estratégia, criação e inteligência de mercado. Seus clientes são: Coca-cola, Grendene Rider, Absolut Vodka, Microsoft, Itaú, Unimed-Rio, Levi's, Pharmaton, Buscopan, Buscofem, Anador, Magazine Luiza e São Paulo Futebol Clube. | www.gringo.nu

Perfil- A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 142 afiliadas em 50 países e mais de 41.000 funcionários. Desde sua fundação, em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para medicina humana e animal.

Em 2009, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de € 12,7 bilhões, dos quais investiu 21% em Pesquisa & Desenvolvimento de seu maior segmento de negócios – os medicamentos sob prescrição médica. | www.boehringer-ingelheim.com.br

Geral.: Anunciante: Boehringer Ingelheim do Brasil | Produto: Anador | Direção de criação: Gringo | Direção de arte e redação: Gringo | Atendimento e Gerência de Projeto: Gringo | Mídia: Gringo e Adáblios | Aprovação cliente: Benni Boruchowski e Ricardo Amorim.

Filme.:Titulo Original: 'Blockpain Anador' | Duração: 30" e 15" | Agencia: Gringo | Produtora: Conspiração | Direção: Claudio Cinelli | Audio: Nova Onda | Protótipos: FIP Protótipos.

Digital.: Tecnologia e Programação: Gringo \ Som: Chapot Rio Branco e Contraponto MT | 3D: Mono e Terracota | Ativação e mídia social: Riot e Manjericão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira