Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 07:52

Classe C estimula ZipCode projetar crescimento de 60% em ferramentas de marketing direto

Projeção de crescer na área de locação de listas, enriquecimento de dados e database marketing tem relação com a demanda de empresas à procura de dados cadastrais para ações de marketing direto junto a esse nicho.

O avanço da economia interna e a demanda de empresas que procuram cada vez mais abastecerem seus dados cadastrais com informações relacionadas a seus clientes, em especial da classe C, têm favorecido o crescimento das áreas de locação de listas, enriquecimento de dados e database marketing da ZipCode, empresa de TI que mantém seu DNA em marketing direto. A companhia projeta crescer em 60% os negócios dos setores até o final de ano.

Os serviços relacionados as ferramentas para otimização das ações de marketing direto representam para os negócios da ZipCode atualmente cerca de 40%. Atualmente, a empresa atende a diversos setores do mercado, como e-commerce, turismo, aviação, seguradoras, operadoras de cartão de crédito, análise e recuperação de crédito.

“Fatores como o aumento de crédito ao consumidor, que no último ano superou o dedicado a empresas tem impulsionado diversos setores da economia que começaram a realizar ações de aproximação e marketing. No caso da classe C que ganhou poder de consumo esse investimento tem sido maior. Outros setores que avançaram por conta disso foram de análise e recuperação de crédito”, afirma Arthur Guitarrari, Gerente de Novos Negócios da ZipCode.

Por meio de serviços como email marketing, a ZipCode tem auxiliado e orientado as empresas a atingir a classe C, que hoje representa 50% no universo e compras online. Com ações de tratamento, enriquecimento e atualização da base de dados de empresas, o objetivo está em estreitar o relacionamento, fidelizar e ampliar o leque de ofertas aderentes ao perfil de cada consumidor. “A Classe C obteve melhorias significativas em sua qualidade de vida e está comprando casas, carros, telefones celulares e praticando atividades de lazer e turismo”, explica Guitarrari.

Mas a utilização dos dados cadastrais vai além da ação de marketing. Há também as empresas de análise e recuperação de crédito. Por estar consumindo mais, a classe social também realiza a prática cada vez mais comum de compras parceladas e as perdas de emprego ou crédito insuficiente também as deixam inadimplentes, além de suas mudanças ocasionadas por essa problemática como novos endereços e empregos. Situações como essa fazem com que os dados fiquem desatualizados. “É quando entra a ZipCode com o serviço de enriquecimento e localização de dados, que permite agregar na base do cliente um novo telefone ou mesmo o endereço atual do devedor ou de um parente”, define Guitarrari.

Com expertise de mais de 10 anos de mercado realizando tratamento, enriquecimento e localização de dados, a ZipCode possui milhões de dados cadastrais de consumidores e empresas. As informações, publicáveis e de abrangência nacional, oriundas de sites de domínio público, como Receita Federal, Sintegra, DataPrev, Detrans, Secretaria da Fazenda, são periodicamente atualizadas.| www.zipcode.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira