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09/09/2010 - 07:52

Virtual Target otimiza ações de email marketing da Casa Santa Luzia

Ações de email marketing trouxeram aumento da visibilidade da marca, maior tráfego no site e ampliação do volume de vendas.

Aprimorar a gestão das campanhas e analisar os resultados de cada clique nas ações de email marketing com o objetivo de trabalhar as ações digitais em consonância com o perfil do público alvo. Essas foram as metas da Casa Santa Luzia, Supermercado Gastronômico, ao investir na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing da VIRID Interatividade Digital.

Pela plataforma Virtual Target, a Casa Santa Luzia divulga suas novidades em produtos e eventos para um público de alto poder aquisitivo, com faixa etária entre 35 e 70 anos. São enviadas, em média, duas campanhas de email marketing por mês, para 15 mil clientes opt in, ou seja, cadastrados em seu site.

A ferramenta de email marketing é utilizada pela área de marketing, que analisa a receptividade da campanha por meio dos relatórios de acessibilidade oferecidos pela Virtual Target. A Casa Santa Luzia identifica os produtos que tiveram maior interesse, por meio da taxa de abertura, links mais clicados, além de pesquisar os motivos de eventuais opt outs (descadastro).

A análise minuciosa das ações de email marketing traz novas estratégias para a Casa Santa Luzia, que busca melhorias em possíveis pontos negativos como aprimoramento do layout da peça, informações mais relevantes e atrativas e até novos horários para envio, de acordo com os períodos em que o email marketing teve maior abertura pelos destinatários.

O Supermercado Gastronômico ainda aplica a campanha de email marketing de acordo com o recebimento de cada provedor, alinhando a mensagem com o layout que esse provedor apresenta ao destinatário, além do apelo visual e data de disparo, realizados de maneira adequada à receptividade da base.

“A Virtual Target permite um contato frequente com nossos clientes, por meio de uma divulgação não invasiva e por um canal direto entre o cliente e o site. Além disso, em nosso caso, substitui ações de mala direta (papel). O email marketing traz agilidade em nossa comunicação e informa, de maneira prática, nossas novidades, variedade e serviços. Ganhamos praticidade, autonomia, eficiência e otimização nos envios”, explica a Supervisora de Marketing da Casa Santa Luzia.

Os resultados apresentados pela plataforma Virtual Target junto com outras ferramentas internas permitem analisar e entender melhor o perfil do cliente da Casa Santa Luzia. As estratégias aplicadas a partir da análise de visibilidade das campanhas trouxeram aumento da visibilidade da marca, de tráfego no site e ampliação do volume de vendas.

Perfil- A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. [ www.virtualtarget.com.br].

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. [www.virid.com.br].

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