Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 08:00

Idosos já podem operar da coluna através das novas técnicas minimamente invasivas

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a expectativa de vida dos brasileiros está entre as mais altas do mundo, com uma média de 73 anos. A projeção é de que até 2050 a população brasileira chegue aos 81,29 anos, ou seja, os brasileiros estão envelhecendo cada vez mais.

Um dos maiores problemas de saúde do idoso atualmente são as doenças degenerativas, entre elas as relacionadas à coluna estão entre as do topo da lista. Dentre as principais patologias podemos citar as fraturas osteoporóticas, devido ao enfraquecimento dos ossos, e as escolioses degenerativas, que normalmente estão acompanhadas de hérnias de disco. Todas essas doenças apresentam alto grau de complexidade no tratamento, necessitando de intervenção cirúrgica em quase todos os casos. Essas cirurgias são grandes e dolorosas, com alto índice de sangramento e complicações, principalmente pelo fato de que o paciente nesses casos são idosos e por isso tem recuperação mais lenta.

Com a chegada das técnicas minimamente invasivas o idoso pode passar com tranquilidade por esse tipo de cirurgia, que tem os mesmos objetivos da tradicional, diferenciando-se pelo fato de agredir menos o paciente. O avanço tecnológico aliado à medicina propiciou o desenvolvimento de técnicas diferenciadas para o tratamento dessas doenças, realizadas através de pequenas incisões, com diminuição do sangramento, menor comprometimento dos tecidos adjacentes à incisão, e recuperação mais rápida para o idoso.

Essas técnicas vêm beneficiando especialmente esses pacientes mais velhos, que no passado, mesmo apresentando doenças de alta complexidade, não recebiam o tratamento correto devido ao fato de que as cirurgias tradicionais apresentavam um alto risco para o paciente. Hoje é possível tratar todas as doenças degenerativas de coluna de forma menos agressiva e mais eficaz, tornando o aumento da expectativa de vida do brasileiro menos dolorosa e mais saudável

Perfil- Dr. Luiz Pimenta é um dos mais conceituados especialistas em coluna do Brasil na atualidade. Formado em medicina na Universidade de São Paulo (1971), ele especializou-se em Neurocirurgia pela Escola Paulista de Medicina (1971 -1977), e é PhD em Neurocirurgia pela mesma Instituição (1980).

Entre outras atividades é Professor Associado [Associate Professor] do Departamento de Neurocirurgia da UCSD (University of Califórnia San Diego) nos EUA; é o Presidente em exercício da Sociedade Mundial de Coluna (World Spine Colunm Society), Membro da diretoria do SAS (Spine Arthroplasty Society - Sociedade Internacional para o avanço da cirurgia de coluna) nos EUA, e diretor do Instituto de Patologia da Coluna em São Paulo.

Membro de diversas outras Sociedades no Brasil e exterior o trabalho do Dr. Luiz Pimenta se destaca pelos estudos e pelas inúmeras publicações em livros e revistas científicas internacionais, além de ser o idealizador de diferentes projetos em avanços das cirurgias de coluna, como por exemplo, o Disco Artificial Cervical "PCM". Atualmente ele é reconhecido em sua área por sua extensa contribuição para a medicina mundial.

Perfil- O Instituto de Patologia da Coluna - IPC, sob direção do especialista Dr. Luiz Pimenta - Presidente da Sociedade Mundial de Coluna (World Spine Column Society) - traz um conceito inovador, inédito, e integrado com o que há de mais moderno no mundo em termos de tratamentos e cirurgias para a coluna. O Instituto tem como objetivo principal o bem estar físico e emocional dos seus pacientes e para isso criou uma equipe multidisciplinar que atende cada indivíduo de forma exclusiva.

Com o crescimento da expectativa de vida, anualmente cresce o número de pessoas com problemas na coluna em todo o mundo, o IPC oferece tratamentos clínicos e cirúrgicos da coluna vertebral sendo especializado em técnicas de cirurgias minimamente invasivas. Site: [ www.patologiadacoluna.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira