Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 09:00

Festival Brasileiro de Publicidade traz 2ª edição de Concurso Cultural Universitário

Evento tradicional no país promove concurso universitário de propaganda sobre empreendedorismo.

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) está promovendo mais uma edição do Festival Brasileiro de Publicidade, que acontece desde 1974. O evento é o maior e mais prestigiado festival do gênero realizado no Brasil. Desde o ano passado, o Festival passou a premiar, além de publicitários, estudantes universitários do Rio de Janeiro. Em sua segunda edição, o Concurso Cultural Universitário está de volta para selecionar uma peça publicitária baseada no tema “empreendedorismo” e, desta vez, selecionará trabalhos de todo o Brasil. O objetivo central do concurso é estimular uma competição saudável e profissional, revelando ao mercado, a alta qualidade da criação e da produção publicitária no país.

No concurso, será premiada a criação publicitária experimental de alunos dos cursos universitários de publicidade, marketing e propaganda de qualquer instituição. “Não esperávamos tamanha receptividade dos estudantes no primeiro concurso no ano passado. Para atender a todos, ampliamos, este ano, o evento para todo o país. É um concurso de excelente nível e uma ótima oportunidade de incentivar estes jovens”, diz Cyd Alvarez, presidente da Associação Brasileira de Propaganda.

Os universitários precisam fazer uma peça publicitária baseada no por que o empreendedorismo é essencial para a evolução. A peça deve ser baseada em um briefing organizado pela Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos que é referência no quesito empreendedorismo. A entidade tem o objetivo de identificar e viabilizar a continuidade sustentada de negócios de empreendedores de alto impacto, contribuindo assim para o desenvolvimento do país. “Um concurso como este só tende a acrescentar no fortalecimento da cultura empreendedora do país. A Endeavor tem orgulho dessa parceria, pois iniciativas como essas são fundamentais para que o interesse pelo empreendedorismo cresça no Brasil, principalmente entre os jovens”, afirma Camila Rocha e Silva, analista de cultura empreendedora da Endeavor.

Para motivar ainda mais os estudantes, a ABP também fará um road show durante todo o mês de agosto nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Nesses encontros, alguns ícones da publicidade no Brasil darão palestras sobre temas específicos, além de promover o Concurso Cultural Universitário.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro pelo site da ABP e o resultado do concurso será divulgado em 22 de outubro, durante o Festival Brasileiro de Publicidade. Os vencedores vão ganhar o “troféu da lâmpada”, mesmo prêmio dos grandes nomes da publicidade brasileira. Além disso, a peça vencedora terá um lançamento oficial, que será realizado durante a Semana Global do Empreendedorismo, movimento liderado pelo Endeavor no Brasil que acontece em 90 países simultaneamente. Este ano, o evento será de 15 a 21 de novembro.

Perfil- A ABP promove o Festival Brasileiro de Publicidade, no Rio de Janeiro, desde 1974, sendo o maior e mais prestigiado evento de comunicação do Brasil. São 35 anos de reconhecimento da propaganda e dos talentos brasileiros, sempre na cidade mais internacional e glamurosa do país. O Principal objetivo do festival é criar uma competição saudável e profissional no setor, movimentar negócios e apresentar a todo mercado a alta qualidade da criação e da produção publicitária brasileira, premiando agências e profissionais de maior destaque.

Perfil- A Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos, acredita que a melhor maneira de desenvolver um país emergente de forma sustentável é por meio do empreendedorismo de alto impacto. A instituição apóia empreendedores com potencial de revolucionar indústrias, gerar renda e criar milhares de empregos. Além disso, dissemina, gratuitamente, ferramentas de valor para empreendedores em forma de workshops presenciais, cursos e por meio da maior videoteca de palestras disponível online.

Com sede em Nova York, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard. Com atuação em mercados emergentes, a organização identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores. Está presente no Brasil desde o ano 2000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira