Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 09:00

Com laminação própria, Tuzzi marca entrada no mercado ferroviário


As possibilidades de negócios no setor ferroviário estão em expansão no Brasil, em especial por conta do alto índice de investimentos em projetos de iniciativa pública e também privada para a construção de mais malhas pelo país. O momento é de oportunidades também para as empresas com amplo capital tecnológico, capacidade produtiva e de desenvolvimento de soluções como é o caso da Tuzzi. Com uma laminação própria e certificados de qualidade que atendem às mais rigorosas normas internacionais, a Tuzzi inicia no mercado ferroviário com a produção de itens como as talas de junção.

Produto de entrada da empresa brasileira no segmento, as talas, uma com espessura menor para ser encapsulada (cobertura de polímero) e outra maior para ser colada, atendem os trilhos TR57 e TR68, respectivamente, compondo o conjunto de juntas isolantes. O equipamento é destinado aos sistemas de ferrovias e metrôs com trilhos contínuos fazendo o contato elétrico dos mesmos. “Utilizamos um perfil laminado a quente especial em aço alto carbono de acordo com a norma para o setor ferroviário”, explica Alexandre Tuzzi, diretor industrial da companhia.

A Tuzzi aproveitou todo o seu conhecimento na produção de laminados para atender o segmento ferroviário com a mesma confiabilidade que a marca possui há 25 anos em setores como o agrícola e o automobilístico. “Estamos apenas disponibilizando nossa tecnologia e experiência em produção de laminados para um novo setor que cada vez mais incrementa sua atuação no Brasil”, comenta.

Graças a capacidade de produção e desenvolvimento de projetos, a Tuzzi conta com tecnologia para produzir perfis sob consulta e já estuda novos itens para o mercado ferroviário. “Participaremos em breve de uma feira na Alemanha para entender melhor o setor, conhecer novas tecnologias disponíveis e, com isso, enxergar um panorama mais amplo em que a Tuzzi possa contribuir efetivamente para o segmento dentro do Brasil”, conclui o diretor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira