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09/09/2010 - 09:09

Manual de Direito do Consumidor

Com a intenção de facilitar a compreensão e o aprimoramento das relações de consumo por parte dos estudantes, advogados, juízes e de todos os que apreciam o tema, a Editora Campus-Elsevier lança o livro Manual de Direito do Consumidor. A obra de Maria Eugênia Reis Finkelstein e Fernando Sacco Neto apresenta ao leitor um texto de fácil entendimento.

Os autores procuraram não perder de vista o propósito prático da obra, conceituando as relações de consumo, examinando as responsabilidades, as modalidades de tutela jurisprudencial, as proposições doutrinárias, entre outros tópicos.

O conteúdo do título foi abordado e organizado, seguindo a cronologia adotada pelo Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, a obra está dividida em duas partes. Na parte I, escrita pela coautora Maria Eugênia Reis Finkelstein, aborda-se o direito material. Já na parte II, redigida por Fernando Sacco Neto, estuda-se o direito processual civil.

Segundo os autores, cumprir essa tarefa não foi fácil, porém a intensidade da conexão entre o direito do consumidor e o mundo fático é tamanha que esse estudo torna-se uma atividade fascinante e viva. A obra oferece uma bibliografia, que serve como referência aos estudiosos do assunto.

Maria Eugênia Reis Finkelstein é professora coordenadora do programa de educação continuada e especialização em Direito GVlaw, mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutorada em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Coordenadora do Curso de Especialização em Direito Societário da Fundação Getulio Vargas (SP). Professora de Direito do Consumidor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado. Professora convidada do Instituto de Empresa de Madrid, Espanha. Advogada em São Paulo.

Fernando Sacco Neto é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor de Direito Processual Civil nos cursos de pós-graduação ‘lato sensu’ da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE) e do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Advogado em São Paulo.

Manual de Direito do Consumidor - Com a intenção de facilitar a compreensão e o aprimoramento das relações de consumo por parte dos estudantes, advogados, juízes e de todos os que apreciam o tema, a Editora Campus-Elsevier lança o livro Manual de Direito do Consumidor. A obra de Maria Eugênia Reis Finkelstein e Fernando Sacco Neto apresenta ao leitor um texto de fácil entendimento.

Os autores procuraram não perder de vista o propósito prático da obra, conceituando as relações de consumo, examinando as responsabilidades, as modalidades de tutela jurisprudencial, as proposições doutrinárias, entre outros tópicos.

O conteúdo do título foi abordado e organizado, seguindo a cronologia adotada pelo Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, a obra está dividida em duas partes. Na parte I, escrita pela coautora Maria Eugênia Reis Finkelstein, aborda-se o direito material. Já na parte II, redigida por Fernando Sacco Neto, estuda-se o direito processual civil.

Segundo os autores, cumprir essa tarefa não foi fácil, porém a intensidade da conexão entre o direito do consumidor e o mundo fático é tamanha que esse estudo torna-se uma atividade fascinante e viva. A obra oferece uma bibliografia, que serve como referência aos estudiosos do assunto. [ Editora Campus-Elsevier | Categoria: Jurídico-Texto | Formato: 17x24 cm | 288 Páginas | Preço: R$ 59,90].

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