Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 09:46

Uso do FGTS aquece mercado de consórcios

Em apenas 20 dias, cliente da Racon Consórcios, Jocemar Chiele, concluiu todo o processo de liberação do FGTS, que foi usado para baixar em 50% o valor da parcela do seu consórcio de imóvel.

Cada vez mais os brasileiros recorrem aos consórcios para adquirir a tão sonhada casa própria. Considerada a forma mais barata de comprar imóveis, o sistema teve crescimento significativo em relação ao último ano. De acordo com a Associação Brasileira de Consórcios (ABAC), somente no primeiro semestre de 2010, o volume de negócios aumentou 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado, ao todo são 562 mil participantes ativos no segmento de Imóveis. A possibilidade de usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nessa operação já é apontado como um dos fatores desse crescimento expressivo.

"O uso do FGTS é uma das alternativas para quem quer sair do aluguel sem ter que encarar os juros altos dos financiamentos tradicionais," diz o Executivo Comercial da Randon Consórcios, Cleber Sanguanini. Este é o caso do engenheiro de desenvolvimento de Caxias do Sul, Jocemar Chiele. Ele utilizou o FGTS para diminuir em 50% o valor da parcela do seu consórcio de imóvel, reduzindo o saldo devedor. "Agora vou poder quitar o consórcio mais rápido em função deste benefício," comemora.

No seu 4º consórcio, Chiele diz que a nova possibilidade de uso do FTGS, além de permitir que ele pague um valor mais baixo por mês, estimulou a aquisição de novos consórcios. "O processo todo foi muito rápido e sem burocracia. Levei cerca de 20 dias para fazer tudo. Já dá para planejar novas aquisições," projeta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira