Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 09:53

Universia aponta como profissionais podem escolher uma pós-graduação

Reportagem do Portal indica que continuidade dos estudos demanda análise da carreira.

São Paulo— A competitividade do mercado de trabalho exige que os profissionais atualizem e aperfeiçoem seus conhecimentos constantemente. Essa cobrança faz com que, antes mesmo de terminar a graduação, muitos universitários já comecem a se planejar em relação à pós-graduação. Por isso, o Universia reúne a opinião de professores que indicam como os profissionais podem optar por um curso, apontando quais fatores devem ser levados em conta para uma boa escolha.

Entre as dicas da reportagem, os docentes indicam a importância de se traçar um plano de carreira, escolher uma área de interesse e pesquisar a respeito do curso e da instituição de ensino. Mais informações sobre como avaliar qual o melhor momento para ingressar em uma pós-graduação estão em www.universia.com.br/posuniversitario/materia.jsp?materia=20289.

O conteúdo integra o Canal Carreira (www.universia.com.br/carreira), um espaço que reúne dicas e informações sobre profissão e mercado de trabalho. O Universia também publica conteúdos sobre vestibular, mundo universitário e intercâmbio, além de divulgar bolsas de estudo no Brasil e no exterior. | www.universia.com.br.

Perfil- Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero - América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente.

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:

.Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional | . Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada | . Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior | .Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).| www.universia.com.br | twitter.com/UniversiaBrasil / twitter.com/UniversiaVagas / twitter.com/UniversiaFun

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira