Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 10:01

Sascar ingressa no varejo com lançamento de novas soluções no XX Congresso e ExpoFenabrave

Empresa visa iniciar parcerias com concessionárias para contribuir para a fidelização de clientes e melhora da rentabilidade. De imediato, lança soluções para gestão de informação e rastreamento, como o Aplicativo para iPhone e Clickmobil.

A Sascar, empresa de gestão da informação e de gerenciamento logístico de frotas e cargas, anuncia durante o XX Congresso Fenabrave e Expofenabrave 2010 seu ingresso no segmento de varejo com a apresentação de produtos e serviços diversificados para gestão de informação, rastreamento e bloqueio de veículos automotores, destacando nova solução para iPhone e o painel de manutenção online Clickmobil.

O objetivo é dar início ao processo de negociação com as concessionárias para estabelecer parcerias eficazes e duradouras para disseminar e ampliar o uso de equipamentos de rastreamento e de gestão de informação na frota nacional. “Temos uma marca consolidada junto ao mercado corporativo e, com a entrada em vigor da resolução nº 245, prevista para dezembro deste ano, entendemos que agora é o momento de estender nossa oferta ao varejo. Mas este ingresso não pode ser apenas com soluções para garantir mais segurança aos usuários; temos potencial para oferecer muito mais”, afirma Rigoberto Costa, diretor de produtos e marketing da Sascar, ao informar que a empresa planeja investir em uma nova plataforma tecnológica entre 2010 e 2012.

As soluções de gestão de informações da Sascar oferecem, além da localização e bloqueio do veículo, controle de quilômetros rodados, perímetro de circulação, consumo de combustíveis, aplicativos para melhor programação de manutenções preventivas e pagamentos de impostos e renovação da CNH, entre outras funcionalidades. “Com nossos produtos e serviços, as concessionárias ampliam seu portfólio e ganham novas ferramentas para dar mais comodidade e fortalecer a fidelidade de seus clientes e, por conseqüência, melhorar seus resultados operacionais e financeiros”, enfatiza Luiz Antonio Pedregal de Castro Lima, gerente de negócios especiais da Sascar.

Outro benefício adicional: se o consumidor autorizar o acesso aos dados do veículo na hora da compra, com a instalação das soluções Sascar a distribuidora poderá acompanhar o histórico do automóvel, caminhão ou moto. Estes dados podem ser utilizados para estreitar relacionamento com os clientes por meio de lembretes (via Internet, celular ou telefone) sobre a necessidade de fazer as revisões obrigatórias, de troca de óleo, pneus, amortecedores. Também será mais fácil compreender o perfil de compra do usuário para oferecer novos serviços aos clientes e concessionários.

“O potencial de mercado a ser explorado na área automotiva é enorme. Hoje, o Brasil tem apenas 1,6 milhão de veículos rastreados, muitos deles utilizando as funções mais simples, como localização e bloqueio. É um número muito pequeno se consideramos que a produção anual de automotores gira em torno de 3 milhões de veículos. Se conquistarmos 30% deste segmento ao longo dos próximos 04 anos, nós já seremos muito bem-sucedidos”, ressalta Costa.

Atualmente, a Sascar tem atuação reconhecida pela qualidade e eficácia de seus produtos e serviços, assim como pela eficiência da rede de atendimento comercial e técnica junto ao mercado corporativo. Por esta razão, considera estratégico escolher seus parceiros e avaliar infraestrutura e comprometimento com a excelência no relacionamento e na oferta aos clientes. As concessionárias atendem a estes critérios e têm ainda em comum o interesse em viabilizar a resolução nº 245, que determina a instalação de rastreadores nos veículos novos produzidos a partir de dezembro deste ano, trazendo benefícios para todos os elos da cadeia – montadoras, concessionárias e consumidores. “É uma parceria realmente estratégica e estamos nos estruturando para avaliar e entender as características próprias de cada concessionária. Assim asseguraremos não somente uma excelente integração operacional e comercial, através de treinamentos específicos e suporte em termos de marketing e comunicação, mas também uma parceria duradoura com grupos do setor de distribuição de veículos automotores”, reforça Pedregal.

.[ XX Congresso e ExpoFenabrave 2010 | Estande da Sascar: nº 52, na ExpoFenabrave | Período: 9 a 11 de setembro (dia 9/9 – abertura às 19h30. Demais dias: das 8h às 18h45), no Transamérica Expo Center , Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro, São Paulo (SP)].

Sascar - Com dez anos de atuação no segmento de dispositivos de segurança veicular e de soluções para monitorar e gerenciar frotas e cargas, a Sascar é uma empresa do Grupo GRV Solutions e ocupa a terceira posição no mercado de prestação de serviços de localização e monitoramento de veículos no Brasil em número de equipamentos instalados e ativos, com uma base de mais de 160 mil veículos.

Esta posição de mercado é garantida pela existência de uma rede de mais de 370 representantes comerciais e de assistência técnica treinada e bem distribuída no território nacional – com mais de 750 pontos de atendimento, instalados em 21 estados. Seu moderno centro de controle conta com mais de 110 posições para pronto-atendimento nacional em casos de emergência, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isto com o suporte de um Data Center próprio – instalado na sede na cidade de São José dos Pinhais (PR) --, com backup na Brasil Telecom.

Recentemente, a Sascar teve seu compromisso com qualidade e inovação reconhecido pela NCC Certificações do Brasil [www.ncc.org.br], cujo certificado permite solicitar homologação para fornecer sistemas de rastreamento de acordo com a Resolução nº 245, que estabelece o uso destes equipamentos em todos os veículos automotivos novos produzidos a partir de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira