Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2010 - 10:14

Monumento ao Cavalo é inaugurado em Águas de Lindóia


Monumento ao Cavalo inaugurado na Golegã brasileira

A “Golegã brasileira” se despediu oficialmente do Festival do Cavalo Lusitano com um presente para a cidade. Localizada no centro de Águas de Lindóia, obra estreita ainda mais os laços entre o município paulista e a vila portuguesa.

A Serra da Mantiqueira respirou ares portugueses durante quatro dias. Com o encerramento das atividades em pista, na segunda-feira, o 2º Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia terminou oficialmente na cidade paulista em pleno feriado, após a inauguração do “Monumento ao Cavalo”, que colocou o município paulista definitivamente na história do Puro Sangue Lusitano no Brasil.

Inspirado na escultura encontrada em Golegã, cidade portuguesa com pouco mais de 6 mil habitantes, considerada a Capital Nacional do Cavalo, por receber anualmente a tradicional Feira Internacional do Cavalo, o monumento foi instalado em um local de grande visitação, a antiga Praça Itália, agora chamada de Praça Golegã.

O cerimonial contou com a participação de alguns dos principais criadores do cenário nacional e autoridades lindoienses e goleganenses. Entre muitos políticos locais, destaque para o prefeito Martinho Mariano, o vice-prefeito Antonio Nogueira, e o presidente da Câmara de Vereadores Joel Raimundo de Souza, além do presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Geraldo Lefosse. Políticos vindos especialmente de Golegã para acompanhar o Festival também engrandeceram a inauguração: o presidente da Assembleia Municipal, Luís Filipe Cortez Vaz Godinho e o vereador António Pires Cardoso.

Após os atos oficiais, alguns criadores aproveitaram para marcar a base do monumento com os “ferros” de seus haras, a exemplo do que é feito em Portugal. [www.associacaolusitano.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira