Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2010 - 08:55

Anúncios de varejo da Volkswagen utilizam inédito código bidimensional


Consumidor poderá acessar site de ofertas apontando celular para o anúncio Tecnologia do QR Code nunca foi utilizada neste segmento.

Mantendo a tradição de inovar, a Volkswagen do Brasil passa a oferecer em seus anuncios o QR Code, uma ferramenta inédita aos consumidores interessados na compra de um automóvel. Por meio dele, as ofertas anunciadas pela empresa poderão ser visualizadas com o simples direcionamento do telefone celular para a imagem inserida no rodapé da página do jornal ou da revista. Imediatamente, o acesso ao site de ofertas www.vw.com.br/ofertas é liberado.

A interatividade permite a navegação em todas as funcionalidades dos site de ofertas da Volkswagen. Assim, é possível enviar a intenção de compra de um modelo para a concessionária de preferência, conhecer outras ofertas, verificar locais onde estão sendo realizados feirões e visualizar mapa de localização detalhado, traçar rotas para chegar até o feirão, enviar uma oferta a amigos, acessar a busca de concessionárias e conhecer serviços do Banco Volkswagen. “Estamos inovando mais uma vez, trazendo uma tecnologia diferenciada, que nunca foi utilizada desta forma no Brasil”, diz Herlander Zola, gerente de propaganda da Volkswagen do Brasil

A Volkswagen foi a montadora pioneira no Brasil a utilizar o código de barras 2d. No Salão do Automóvel, em 2008, seu stand possuía totens em que um lado havia um QR Code e no outro uma tela explicando como utilizar a tecnologia. Os 1.000 primeiros visitantes que decodificaram o QR Code ganharam uma camiseta.

Para decifrar o QR Code corretamente, o telefone celular precisa conter um programa próprio para leitura e decodificação. Normalmente celulares que possuem câmeras fotográficas trazem este tipo de aplicativo, mas os rodapés dos anúncios da Volkswagen terão a indicação de como fazer o download do aplicativo para o aparelho. O programa também pode ser obtido diretamente com as operadores de telefonia, por meio de uma mensagem SMS, ou por download em sites especializados.

O QR Code, ou Código de Barras em 2D, foi criado em 1994 e trata-se de uma imagem composta por vários quadrados – código de barras bidimensional –, que contém informações a ser decifradas por meio de aplicativo específico em telefones celulares. Pode ser encontrado em cartões de visitas, anúncios publicitários, camisetas, boletos bancários, embalagens de produtos, tíquetes, vídeoclipes e em novos documentos de identidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira