Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2010 - 09:07

Romi participa pela primeira vez da K na Alemanha

Após dois anos da aquisição das operações da italiana Sandretto, Romi consolida sua presença na Europa e lança máquina exclusiva na edição 2010 da feira.

A Indústrias Romi S.A., (Bovespa: ROMI3) (“Romi”), empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, estará presente na Feira K 2010, na Alemanha, para apresentar ao mercado europeu as novidades da sua linha de máquinas para plásticos da conceituada marca Sandretto. É a primeira participação da companhia no evento após a aquisição das operações da italiana Sandretto em 2008. A K 2010 será realizada entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, no pavilhão Messe Düsseldorf GmbH, na Alemanha.

“A participação conjunta nesta que é uma das maiores feiras mundiais do setor de máquinas para processamento de plástico demonstra a consolidação internacional das operações da Romi e da Sandretto, que hoje possui uma rede própria de distribuição e de serviços pronta para atender aos importantes mercados e unidades de produção da Europa e do resto do mundo”, afirma Hermes Alberto Lago Filho, diretor de Comercialização da Romi.

Em seu estande de 400 m², a Romi vai expor as máquinas EL 220, da linha Técnica; a Nove HPF 200, da linha para embalagem e um lançamento exclusivo para a feira da linha.para Aplicação Geral: .Técnica: Linha de produto voltada para peças técnicas, com injetoras elétricas da linha EL, de 100 a 220 toneladas de fechamento, com solução técnica multicomponente máquinas;

. Embalagem: Linha projetada para satisfazer os clientes de embalagens, com peças de paredes finas e necessidade de ciclos rápidos. As máquinas nove HPF e mega TES possuem soluções hidráulicas ou híbridas e vão de 150 a 1100 toneladas de fechamento.

.Aplicação Geral: Linha feita para atender produtos de aplicação geral. Nesta linha temos injetoras de 75 a 5000 toneladas de força de fechamento, com tecnologia hidráulica e híbrida. Linhas nove HP, mega TES e mega HES.

Durante a feira, a Romi demonstrará a produção de uma peça médica sendo injetada com dois diferentes materiais, sendo que a injeção do segundo material estará acoplada diretamente no molde. Além disso, demonstrará também a injeção de um copo de 300 ml em PS (molde com 4 cavidades) integrada com uma solução de IML (In Mould Labelling) lateral.

Para Hermes Lago, “a demonstração desses equipamentos na feira vai evidenciar como a união das operações foi benéfica para ambas e para o mercado de máquinas para plástico em geral”. Outro fator importante a ressaltar é a grande expansão das marcas internacionalmente. O diretor explica que, além da participação na K2010, a companhia atua em outras grandes feiras internacionais, o que demonstra a grande atenção da Romi com o mercado externo.

Perfil-A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, principalmente tornos mecânicos e centros de usinagem, máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas. | www.romi.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira