Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2010 - 09:07

Novo livro de Roger Martin conta com prefácio e revisão técnica da consultoria Symnetics

“Design de Negócios” trata o design thinking como modelo essencial de negócio.

São Paulo– A Symnetics, consultoria especializada em gestão da estratégia, realizou a revisão técnica da edição brasileira do livro “Design de Negócios”, escrito por Roger Martin e recém-lançado pela editora Elsevier. O livro explica design thinking para designers e discute como esta nova forma de pensar se tornará a próxima vantagem competitiva dos negócios.

O design thinking alia a inovação, como investigação de novos conhecimentos, à eficiência, a fim de criar valor e conceitos revolucionários para as empresas. “O design thinking (DT) é um caminho alternativo, o do design enquanto forma de pensar. Em poucas palavras, o DT sugere que, ao invés de analisar alternativas existentes, é melhor desenhar futuros alternativos que façam sentido, que tragam algum significado para as pessoas (para nossos clientes, por exemplo), que sejam válidos e relevantes”, diz André Coutinho, sócio-diretor e designer de inovação da Symnetics, no prefácio do livro.

Roger Martin mostra como o design deveria ser o ponto inicial para os processos dentro do negócio e como o design thinking pode utilizar métodos de inovação como a cocriação, a prototipação e a modelagem de negócio. O livro traz ainda cases de sucessos de diversas empresas que aplicaram o design thinking como modelo de negócio.

Martin é reitor da Joseph L. Rotman School of Management, da University of Toronto, e conselheiro de CEOs de grandes empresas globais. [www.elsevier.com.br].

Perfil- A Symnetics é uma consultoria top of mind em gestão no Brasil, precursora de diversos movimentos de gestão no país, a exemplo do Balanced Scorecard/Gestão da Estratégia (junto com Bob Kaplan & Dave Norton) e Cocriação de Valor através das Experiências (junto com Venkat Ramaswamy e Francis Gouillart). Com um estilo de trabalho único que combina cocriação de soluções para o contexto de cada organização, atuação em rede e estímulo ao aprendizado na prática, a Symnetics tem mais de 300 clientes na América Latina, Europa e África, vários deles premiados e citados em publicações internacionais pela excelência na execução de suas estratégias. | www.symnetics.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira