Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2010 - 09:38

Bombril avança no mercado internacional

A Bombril - líder na categoria de lã de aço e uma das maiores empresas de soluções de limpeza doméstica do país – registrou crescimento de 20% no volume exportado de seus principais produtos no primeiro semestre de 2010. A conquista de novos mercados como Panamá e Curaçao e o aquecimento da economia mundial foram fatores decisivos para esse resultado.

Atualmente, a empresa exporta para 20 países da América Latina, América Central, África e Japão por meio de distribuidores locais, sendo líder de vendas em Angola, Bolívia e Paraguai. De acordo com dados do governo brasileiro 70% de toda a venda de lã de aço exportada são da marca Bom Bril. Entre os produtos mais vendidos se destacam: o amaciante Mon Bijou, o detergente Limpol e a linha de desinfetante Pinho Bril. Além dos produtos de limpeza doméstica, a Bombril exporta também fibras de aço para o segmento da construção civil para a Europa, América do Norte e América Latina.

A meta da companhia para 2011 é ampliar a participação em novos mercados como Oriente Médio e países africanos fechando o ano com um crescimento de 20% no volume exportado. Para isso, a empresa continuará participando de missões comerciais incentivadas pelo governo brasileiro e pela Apex, de feiras internacionais e auxiliará seus parceiros locais com ações promocionais e cursos de capacitação.

“Estamos muito otimistas com os resultados. Nos países onde atuamos a Bombril já é referência brasileira em lã de aço”, enaltece Regina Cohen, gerente de exportação da Bombril. “Os compradores internacionais vêem na empresa uma companhia sólida, tradicional, inovadora, comprometida com a alta qualidade e a expansão internacional de seus produtos”, complementa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira