Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2010 - 09:38

PepsiCo nomeada para os Índices de Sustentabilidade Dow Jones

A PepsiCo, fabricante dos produtos ELMA CHIPS®, QUAKER® e PEPSI®, entre outros, anunciou hoje sua inclusão no Índice Global Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na América do Norte (DJSI América do Norte) e sua posição como líder em sustentabilidade no setor de bebidas.

Em reconhecimento ao desempenho econômico, ambiental e social da companhia, a PepsiCo já foi incluída cinco vezes no Índice Norte Americano e quatro vezes no Índice Mundial. As inclusões são baseadas em uma ampla gama de critérios, incluindo governança corporativa, comunicação ambiental, cidadania corporativa e filantropia, e atração e retenção de talentos.

"Nosso compromisso com o crescimento sustentável é a base da nossa missão de Performance com Propósito, a crença de que o sucesso financeiro deve andar de mãos dadas com as nossas responsabilidades sociais e ambientais", disse Indra Nooyi, presidente e CEO da PepsiCo. "O reconhecimento desses índices continua a ser uma forte validação de nossos esforços para agir de forma responsável, incentivar um estilo de vida mais saudável, reduzir a nossa pegada ambiental e investir em nossos povos e comunidades".

“São imprescindíveis para essa conquista resultados que obtivemos na América do Sul, como 33% de redução de acidentes em comparação a 2009, 25% de redução no uso de água e 5% de redução no consumo de energia no período de 2006 a 2010” explica Olivier Weber, Presidente da divisão de alimentos da PepsiCo América do Sul. “Essa conquista também se deve a iniciativas de sustentabilidade realizadas no setor agrícola, com ações que otimizam o uso de recursos naturais nas plantações dos parceiros da companhia, minimizando o seu impacto ambiental, e à manutenção de código de conduta seguido por seus fornecedores, com avaliação periódica do cumprimento de normas ambientais, de segurança trabalhista, de saúde e de RH”, finaliza Weber.

Através da Performance com Propósito a PepsiCo ajuda a elaborar soluções para os grandes desafios globais nos quais a empresa pode ter um impacto significativo, o que inclui a proteção dos recursos naturais do planeta. Como uma demonstração do compromisso, a empresa publicou recentemente o seu primeiro “Relatório da Água” ressaltando seu progresso para atingir objetivos de conservação e eficiência no uso da água.

.[O Water Report e o Relatório PepsiCo de Sustentabilidade 2009 podem ser acessados no endereço http://www.pepsico.com/Purpose.html].

Lançado em 1999, o índice DJSI é o primeiro monitoramento global do desempenho financeiro das empresas líderes de sustentabilidade em todo o mundo. O DJSI Global identifica as empresas que exemplificam a liderança em sustentabilidade econômica, ambiental e social dentre as 2.500 maiores companhias presentes no Dow Jones Global Total Stock Market Index. O DJSI América do Norte identifica as lideranças em sustentabilidade dentre as maiores 600 empresas norte-americanas.[www.sustainability-indexes.com].

Perfil- A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2009 de US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 300.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: Frito-Lay (snacks) Pepsi-Cola, Gatorade, Tropicana (bebidas) e Quaker (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Elma Chips e Lucky (snacks), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco e Trop Coco (água de coco), H2OH!, Frutzzz e Pepsi-Cola (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 14 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição do portfólio de bebidas aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

A estratégia de crescimento sustentável da PepsiCo está balizada na visão de negócio Performance com Propósito, que traduz o compromisso de gerar crescimento sustentável e ao mesmo tempo deixar um impacto positivo na sociedade. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Dow Jones e em 2010 foi eleita pela décima primeira vez como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pelo ranking da revista Exame Você S/A. [www.pepsico.com.br ou www.pepsico.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira