Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2010 - 08:53

Suvinil é premiada como uma das marcas mais inovadoras do Brasil

Revista Época Negócios e A.T. Kearney anunciaram as 20 companhias com a melhor gestão de inovação do país. Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, conquista a 2ª posição. Marca também é reconhecida como a melhor na categoria Suporte à Inovação.

Concorrendo com 120 empresas, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, se consagrou uma das grandes vencedoras do prêmio As Empresas Mais Inovadoras do Brasil 2010. Promovido pela revista Época Negócios, o levantamento foi feito em parceria com a consultoria A.T. Kearney, que promove o prêmio Best Innovator em 15 países europeus e nos Estados Unidos. As vinte campeãs foram anunciadas na noite desta quinta-feira (9), durante uma cerimônia no auditório da Editora Globo, em São Paulo.

Este é o segundo ano consecutivo que a Época Negócios promove a competição. O prêmio, que tem o objetivo de estimular a criatividade empresarial, também atribuiu destaques de excelência em relação aos pilares pesquisados: estratégia de inovação; organização e cultura; suporte à inovação; processos de inovação; resultados da inovação; e sustentabilidade. Por meio de questionários online, a gestão de inovação foi inicialmente avaliada pela aplicação de critérios qualitativos e quantitativos. Em seguida, o júri classificou 25 finalistas e, posteriormente, visitou a sede de cada uma delas. Ao final, foram selecionadas as 20 melhores.

Integraram o júri responsável pela classificação, com base no relatório técnico da consultoria, Moyses Simantob, professor da FGV/SP e cofundador do Fórum de Inovação da universidade; Clemente Nobrega, físico e especialista em gestão de inovação; Eduardo Barreto, conselheiro da A.T.Kearney; Markus Stricker e Dario Gaspar, sócios da A.T.Kearney; e os jornalistas Katia Militello e Nelson Blecher, de Época Negócios.

Investimento em inovação - A preocupação em atender as demandas do mercado consumidor faz com que a Suvinil conte com um processo de inovação apurado. A inovação permeia todo o processo da organização, considerando não apenas produtos, mas processos e novas tecnologias.

Tudo começa com um intenso e direcionado trabalho de geração de ideias. Este processo, coordenado por uma área especificamente dedicada à gestão de inovação, envolve todos os níveis da empresa. A partir daí, as ideias são classificadas dentro de critérios como consonância estratégica, oportunidade de mercado, retorno financeiro e diferencial competitivo. Após essa seleção, as melhores ideias são transformadas em projetos e passam por um criterioso funil de inovação.

A partir daí, o consumidor entra no processo e participa fase a fase, observado, opinando, criticando e construindo junto com a BASF os melhores produtos e serviços. Graças a este rigoroso processo, a área tintas decorativas da BASF alcança hoje 66% de vendas advindas de produtos recém-lançados – patamar atingido por indústrias de alta freqüência, como a cosmética, por exemplo.

“A inovação só acontece quando a empresa toda se compromete com ela. Da concepção da ideia, passando pela gestão dos projetos à concretização de um produto no laboratório e a comercialização do mesmo, todos são envolvidos. E nossos resultados refletem essa paixão. É um ciclo que se renova a cada sucesso. Um prêmio como esse é um elemento motivador para que nossos colaboradores desejem e se orgulhem de fazer parte de cada inovação. Estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil reforça ainda mais a nossa preocupação em sempre buscar o melhor para os nossos consumidores“, explica Eugênio Luporini Neto, Diretor de Marketing de Tintas Imobiliárias da BASF.

Perfil- A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira