Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2010 - 09:43

Biocombustíveis têm demanda crescente


O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, destacou, durante apresentação na sessão plenária “Desafios dos Biocombustíveis”, realizada na tarde do dia 13 de setembro (segunda-feira), na Rio Oil & Gas, o crescente papel que os biocombustíveis, ao lado de energias renováveis, como a solar e a eólica, terão na transição da matriz energética mundial.

“Esse potencial de crescimento em escala mundial é impulsionado pela demanda de produção de energia renovável puxada pela agenda ambiental”, afirmou. Nesta linha, a Petrobras prevê investimento de US$ 3,5 bilhões em produção, logística e pesquisa de biocombustíveis, de acordo com o Plano de Negócios 2010-1014.

Sobre o setor sucroenergético, o presidente comentou que os movimentos realizados nos últimos dois anos contribuíram para reposicionar positivamente o setor. Entre eles, informa Rossetto, está o zoneamento agroecológico, que sinaliza uma delimitação territorial de expansão regrada da cultura da cana-de-açúcar, a melhoria nas relações de trabalho, a venda crescente de automóveis flex fuel e o potencial para aumentar a presença do setor na geração de energia elétrica a partir do bagaço de cana.

O presidente comentou ainda sobre os desafios do setor de biocombustíveis, como qualificar a estratégia de suprimento para biodiesel e etanol, o desenvolvimento de pesquisas com biocombustíveis de segunda geração, como o etanol celulósico, e o desenvolvimento de biocombustíveis de aviação, segmentos nos quais a Petrobras vem desenvolvendo pesquisas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira