Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2010 - 09:49

British Telecom acelera programa de crescimento na região Ásia-Pacífico

A BT expande significativamente as capacidades regionais para o maior sucesso de seus clientes.

A BT, um dos principais fornecedores mundiais de soluções e serviços de comunicações, anuncia a implementação da primeira fase do programa de investimentos recentemente anunciado para a região Ásia-Pacífico, que compreende a expansão de seu quadro de funcionários e infraestrutura, assim como a ampliação de seu portfólio de serviços.

Como parte do programa, a BT está contratando cerca de 300 profissionais em toda a Ásia, para assegurar que o portfólio dos principais serviços oferecidos pela empresa esteja plenamente disponível. As contratações reforçam o quadro de funcionários em toda a região, especialmente em mercados-chave como Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão e Cingapura. A BT está também criando em Cingapura um centro que se encarregará da participação em concorrências, com o objetivo de reforçar sua presença no mercado regional de serviços gerenciados, um segmento em que a empresa é líder em diversas partes do mundo.

A ampliação do portfólio de serviços da BT na região permitirá atender à crescente demanda de seus clientes: a Ásia-Pacífico hoje é um centro de importância crucial para corporações multinacionais, e cerca de 80% dos maiores clientes da BT estão expandindo seus negócios na Ásia. Com a ampliação de sua equipe e infraestrutura, a BT estará em posição de oferecer serviços realmente globalizados, fazendo jus à rede que implementou na região.

Jeff Kelly, CEO da BT Global Services, observa que "a BT analisou as necessidades dos maiores clientes, para o sucesso de seus negócios na região. Essa pesquisa indicou que eles precisam de todo o conjunto de serviços que utilizam em todos os mercados onde operam. Na primeira fase, nossos investimentos têm como meta globalizar as principais proposições e serviços que nossos clientes demandam. Estamos também desenvolvendo a área de serviços profissionais na região, de modo a atender às necessidades até mesmo de nossos maiores clientes. Dessa forma, iremos também acelerar o crescimento de nossos negócios na região Ásia-Pacífico”.

Os clientes contarão com o aprimoramento dos serviços já existentes e, ainda, com novos serviços, englobando a capacitação em gerenciamento de soluções de TI em rede - o que inclui serviços IP (Internet Protocol) e de voz; de gerenciamento de segurança; de comunicação unificada; de mobilidade; de datacenter e, ainda, recursos de contact center.

Os investimentos na região incluem a abertura de centros onde os clientes da BT poderão conhecer e interagir com as tecnologias e proposições que oferece. Esses centros, localizados em Pequim, Nova Deli, Hong Kong, Cingapura e Sydney, demonstrarão ao vivo as possibilidades da nova economia em rede, com a utilização dos serviços de TI em rede e aplicações de relevância para as operações das empresas e seus clientes na Ásia.

Além disso, a BT irá expandir seus serviços profissionais, ampliando sua equipe e proporcionando recursos inovadores para transformação de infraestrutura de negócios, em um ambiente cada vez mais centrado em serviços gerenciados de rede.

A BT está também construindo um modelo global de prestação de serviços, em que leva em conta as oportunidades de custo e qualidade oferecidas no mercado asiático. A empresa continuará seus investimentos em parcerias, trabalhando em estreita colaboração com os parceiros asiáticos para impulsionar os negócios na região.

O programa de novos investimentos da BT na região Ásia-Pacífico foi anunciado em maio deste ano.

Perfil da BT na Ásia-Pacífico - A presença da BT na região Ásia-Pacífico data de 1985. A empresa emprega atualmente cerca de 5.000 profissionais especializados na prestação de serviços em 18 países, além de cerca 25.000 pessoas indiretamente empregadas pela BT na região. Os principais serviços prestados incluem soluções de convergência, gerenciamento de relações com clientes (CRM), conferência, outsourcing, segurança, transformação de TI e mobilidade.

BT mantém centros regionais de serviço, em operação 24x7, centro de atendimento a clientes em Pune, Índia, e help desks de suporte ao cliente em Pequim, Cingapura, Sydney e Tóquio. Mantém ainda um centro de tecnologia e serviços em Dalian, China.

A BT possui também centros de pesquisa na Malásia e na China, um centro de operações globais, em Gurgaon, Índia, e um centro de tecnologia avançada Índia-Reino Unido, que reúne 22 parceiros, entre empresas e instituições acadêmicas.

Perfil- A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010, o faturamento do BT Group alcançou 20 bilhões 911 milhões de libras.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. | www.bt.com/aboutbt

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira