Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2010 - 09:56

Empresas associadas à CBDL lançam novidades laboratoriais durante o evento no Rio

Entre os destaques estão novos testes para detecção de tuberculose, de doença de Chagas, anemias e leucemia, riscos de doença cardiovascular, medição do desempenho do atleta e presença de doenças como fibrose cística e nefropatias; softwares de gestão de laboratórios e hospitais; e equipamentos que permitem resultados mais rápidos e precisos

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial, CBDL, entidade representativa do setor de diagnóstico laboratorial, que reúne mais de 40 empresas, participará do 44º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro (terça a sexta-feira), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

A CBDL reunirá durante o evento, 34 expositores do segmento laboratorial, distribuídos em uma área de 1.447 m2, especialmente criada para as suas associadas. Entre as participantes estarão empresas como Abbott, Alka, Bioeasy, Biomérieaux, Biosys, Hemogram, IL Brasil, Johnson, Medlab, Prodimol, REM, Roche, Siemens, entre outras.

De acordo com Liliana Perez, presidente da CBDL, “o congresso representa uma excelente oportunidade para verificar o que há de novo em termos de `estado da arte´ na área de diagnóstico in vitro, bem como para apresentar-se questões relevantes para uma discussão aberta com os importantes atores do setor de saúde, como no caso da incorporação de novas tecnologias.”

Novidades Laboratoriais- Entre os lançamentos que as empresas da CBDL prometem levar para o congresso no Rio de Janeiro estarão novos equipamentos e sistemas, lançamentos de kits de detecção de doenças, testes recentes, softwares inéditos, entre outros.

A empresa Abbott Diagnósticos apresentará o Pathfinder 350S, um módulo de bancadas para tubos de ensaio, e o Architect ci4100, sistema compacto de detecção, que permite analisar 900 testes por hora.

A Bioeasy mostrará seus novos kits para diagnóstico molecular, além das suas linhas de soros e tubos a vácuo. Já a Biomérieaux lançará no congresso o Tesa Cruzi, teste suplementar que auxilia no diagnóstico da doença de Chagas, uma das mais negligenciadas no Brasil. O produto é 100% nacional, fabricado em sua unidade de Jacarepaguá. A empresa também lançará seus kits de detecção de vírus, e ainda, um teste molecular para diagnóstico de tuberculose e exames suplementares.

A Instrumentation Laboratory – IL Brasil-, estreará uma série de equipamentos inéditos no Brasil, além de um software também exclusivo. O GeneXpert é um sistema que permite a detecção de tuberculose e do Sthaphilococcus aureus, com resultados em até duas horas. O ALC Top 500 é um aparelho automatizado para Hemostasia e o GEM Premier 4000 é um outro sistema totalmente automatizado para gasometria sanguínea. Além dos equipamentos, a IL Brasil vai mostrar o Modulab, um software inédito para gestão de hospital e laboratório.

Um sistema para avaliação de risco de doença cardiovascular (DCV) em apenas 5 minutos, o Cholestech LDX, será a atração da empresa Prodimol. Já a REM trará o Sistema Automatizado Microlab Star, desenvolvido pela Hamilton Company, novidade versátil para a manipulação de líquidos com múltiplas funções.

Outro equipamento inédito no Brasil será lançado pela Roche Diagnostics. Trata-se de um novo analisador hematológico com menu expandido de parâmetros, que auxilia no diagnóstico e monitoramento de patologias como anemias e leucemias.

A Siemens contará com algumas novidades no 44º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial como o Dimension® ExL com Módulo LOCI, uma nova metodologia de quimiluminescência que simplifica protocolos e permite resultados mais rápidos em exames imunoensaios, além do RapidPoint 340 para testes de gasometria sanguínea e o corador hematológico Hema-Tek® 2000.

A Hemogram levará, com exclusividade ao evento, um analisador hemostásico Q, além do Slideink Gram, um aparelho de coloração de fabricação nacional, capaz de corar 60 amostras por hora.

Um equipamento para produzir água purificada pelo método de osmose é a principal característica do Osmoseur, a ser lançado pela Biosys. A empresa também vai lançar os equipamentos Miura e Respons 920, aparelhos que realizam testes automatizados de bioquímica e auxiliam no diagnóstico de diversas doenças.

A Labtest aproveita o congresso para lançar o Lactato Liquiform, teste que determina a concentração do lactato no sangue, auxiliando na avaliação da oxigenação dos tecidos. Como o lactato aumenta consideravelmente após a prática de atividades físicas, o teste pode ser utilizado para monitorar o desempenho de atletas. Já o novo Cloreto Liquiform foi desenvolvido para aplicação em automação e mostra a alteração da concentração de cloretos nos fluídos corporais, que pode indicar a presença de distúrbios metabólicos como a fibrose cística e nefropatias. A linha de Uroanálises também apresenta novidades. O Uriquest Plus ganhou mais uma área reagente - o ácido ascórbico - totalizando 11 parâmetros. A nova tira detecta a presença do ácido que pode interferir na determinação de nitrito, bilirrubina e glicose. Com isso, a detecção do ácido ascórbico torna-se uma importante ferramenta na análise de amostras de urina. Dois modernos analisadores semiautomáticos para a leitura de tiras de urina: o Uriquest R100 e o Uriquest R500, com capacidade para medir até 120 ou até 500 pacientes/hora, respectivamente, são outros lançamentos da empresa.

.[44º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, d e 14 e 17 de setembro (terça a sexta-feira), no Centro de Convenções SulAmérica - Rio de Janeiro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira