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14/09/2010 - 10:13

Dentsu conquista Cup Noodles e cria primeira campanha para a marca


Agência anuncia o lançamento de sua primeira campanha, cujo foco é a interatividade com o público jovem em diferentes mídias.

A marca Cup Noodles, do prático macarrão em copo da Nissin, tem uma nova agência de propaganda, A Dentsu Latin America. Nesta semana, a agência já lança sua primeira campanha, com um forte apelo emocional, destacando o Cup Noodles como um amigo do jovem, parceiro de todas as horas e nas mais diferentes situações.

Em seis distintos sabores - Bolonhesa Cremoso, Carne, Costela com molho de Churrasco, Frango com Legumes, Frango com Requeijão e Galinha Caipira - Cup Noodles fica pronto em três minutos, necessitando apenas do acréscimo de água fervente. Rápido e saboroso, o macarrão instantâneo em copo é ideal para aqueles que não têm tempo a perder e precisam ser práticos para enfrentar a correria do dia-a-dia. Por esta razão, a campanha foca no público jovem, que vive um momento de mudanças, descobertas, obrigações e prazeres e, por isso, necessita de um “amigo, para todas as horas”, como o Cup Noodles.

Sobre o produto e a nova campanha, o diretor de criação da Dentsu Felipe Cama declara “Cup Noodles é um produto fantástico. Estamos muito felizes com essa conquista. Do ponto de vista de comunicação, ele nos permite falar com os jovens de um jeito divertido, leve e memorável”. Além disso, a nossa primeira campanha é totalmente integrada, envolvendo off line e on line, ações diferenciadas e degustação. Tudo criado e produzido pela Dentsu”, completa Cama, reforçando a importância de estar em todos os pontos de contato com o jovem, uma vez que é o público prioritário da marca.

E para falar diretamente com o público jovem a linha criativa da campanha precisava ser divertida e também lembrar que Cup Noodles não é simplesmente uma refeição, e sim algo com que se pode contar para todas as horas. Por isso, o conceito “Cup Noodles: tá com você”. Em toda a campanha, seja nos filmes, anúncios ou ações em redes sociais, o macarrão instantâneo em copo tem vida e personalidade e sempre aparece interagindo com os personagens, dando ideias, sugestões e afirmando “Tamo junto”. “Cup Noodles é um produto perfeito para ser consumido a qualquer hora, em qualquer lugar. A partir desta característica do produto, nós desenvolvemos o bordão ‘Tamo junto’. Assim mesmo, com a contração do verbo estar, para que fique mais coloquial e verdadeiro, do jeito que as pessoas falam no dia a dia. Além disso, Cup Noodles ganha vida, pois nos filmes ele fala e aparece como o grande parceiro da galera, ajudando todo mundo a resolver situações divertidas”, afirma Alexandre Lucas, também diretor de criação da agência.

A campanha será retratada em quatro filmes de 15” que mostram diversas situações vivenciadas pelos jovens como paquera no parque, viagem com o namorado, sonho na faculdade, ou simplesmente estar em casa com seu novo namorado. A veiculação será em TV aberta, cinema, internet e mídia exterior (metrô e elevadores).

A campanha também prevê a interação completa do jovem com o produto por meio de redes sociais em que Cup Noodles também “ganha vida” e terá perfis no Twitter, Orkut, Facebook e MSN. A ideia é que o consumidor possa contar com o Cup Noodles até para conseguir dicas e sugestões de shows e baladas, por exemplo. Na mesma linha criativa e interativa serão elaborados os anúncios impressos, que vão estampar páginas de revistas. A campanha será composta ainda por outras ações em mídia on-line, como intervenções em homepages, backlights em bancas de jornal, outdoor, materiais de ponto de venda, entre outras ações.

Além disso, o consumidor poderá ganhar descontos em ações promocionais, como “Diversão? Tamo Junto”, por meio da qual a pessoa que se cadastrar no site, fizer upload de uma foto com Cup Noodles e publicar a própria homepage no facebook, ganhará um cupom no valor de R$ 20,00 para se divertir.

Anunciante/produto: Nissin Ajinomoto/Cup Noodles | Peças: filmes 15”, anúncios impressos, internet, painéis de metrô, bancas de jornal, outdoor, materiais ponto de venda | Direção de criação : Felipe Cama e Alexandre Lucas | Criação : Adriano Alarcon, Vini Miike, Endy Santana | RTV : Regina Knapp | Art Buyer: Ana Luiza Rodrigues | Atendimento agência: Alec Cuchiaro, Letícia Figueiredo e Deoclécio Cosme | Mídia agência: Paulo Leal, Eduardo Ferreira e Bruno Ramos | Aprovação cliente: Toru Okazaki, Alessandra Elias, Patrícia Rusilo | Produtora : Zeppelin Filmes | Diretor: Rogério Souza | Atendimento produtora: Thiago Balma, Alessandra Luciano | Fotografia - filme: Júnior | Direção de Arte: Letícia Barcellos e Sandro Dreher | Dir.Produção: Sandro Dreher Elenco: Yago Warren | Figurino: Elene Abrahão | Edição e Finalização: Zeppelin Filmes | Fotografia - impresso: Arnaldo Pappalardo | Artes - impresso: Fábrica de Quadrinhos - Rogério Vilela e Leonardo Soares.

A Dentsu está no Brasil desde 2004 e atende as empresas Embraer, Toyota, Sony, Ajinomoto, Electrolux, Abbott, Nec, Hisamitsu e Omron. Com escritórios em 77 cidades e 23 países, o grupo Dentsu é o 5º maior de publicidade do mundo, com faturamento global de US$ 3,3 bilhões em 2009.

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