Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2010 - 10:13

Suvinil lança campanha nacional “Sua casa, seu orgulho”

Filme publicitário com o novo posicionamento da marca começou a ser exibido no dia 13 de setembro (segunda-feira).

Prestes a completar 50 anos, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, reconhece a importância em se destacar no mercado. Com o objetivo de ser sempre referência em inovação aos seus consumidores, a marca se prepara para lançar sua nova campanha nacional “Sua casa, seu orgulho”, que estará no ar a partir de hoje, 13 de setembro.

O novo posicionamento da marca foi baseado nas necessidades de seus clientes. A campanha é fruto de um longo trabalho que vêm sendo realizado desde agosto de 2009. Para detectar essas necessidades e desejos, a Suvinil entrevistou cerca de 8 mil pessoas em 49 cidades brasileiras. A pesquisa, realizada por um conceituado instituto sediado nos Estados Unidos, detectou o orgulho que os brasileiros têm de sua principal conquista: o lar. A pintura representa a renovação desse orgulho e o consumidor busca a melhor tinta para obter o resultado esperado.

A grande novidade em termos de marca é que tintas sempre foi uma categoria que se posicionou de modo mais técnico e com mais distanciamento do consumidor final. Agora, a casa toma o principal lugar da comunicação, captando o sentimento de orgulho das pessoas em relação ao seu lar, com uma compra mais planejada, desejada e gratificante. É esse sentimento que a marca Suvinil pretende captar e reviver nas pessoas a cada nova pintura.

“Eles enxergam a casa como a maior conquista da vida. É o local onde a família curte seus momentos mais gostosos. Por isso, as pessoas têm orgulho de mostrar o seu espaço bonito e bem conservado para os amigos e familiares”, explica Eugênio Luporini Neto, Diretor de Marketing de Tintas Imobiliárias da BASF.

O novo posicionamento da Suvinil claramente se reflete nas inovações da marca, a exemplo dos lançamentos: a linha de tintas acrílicas Menos Sujeira, que, além de sem cheiro agora reduz em até 70% os respingos da tinta no momento da pintura, o Efeito Decorativo Camurça, com ingredientes importados da Itália e que proporciona à parede a mesma sensação e visual do tecido, e ainda o novo Esmalte Sintético para madeiras e metais, que oferece 40% mais rendimento, maior resistência e 10 anos de garantia contra descascamento.

O filme da nova campanha “Sua casa, seu orgulho”, criado pela agência NBS, retrata o bem-estar das pessoas por estarem em seus lares. A casa toma o lugar principal da comunicação, captando o sentimento que a pessoa tem não apenas com tintas, mas sim com a compra mais planejada, desejada e gratificante. A essência da campanha é trazer esse conceito de orgulho para as pessoas e disseminar que a Suvinil é expert em tintas e pioneira em muitas inovações.

Como produto que concretiza esse conhecimento para o consumidor, a marca traz na mesma campanha a linha de tintas acrílicas Menos Sujeira. As inovações da marca estão alinhadas com a comunicação e devem materializar este sentimento. “A Suvinil sabe que o lar é a maior conquista das pessoas, é o reflexo de suas personalidades e é a base para que a família viva momentos felizes”, afirma Eugênio.

Investimentos em comunicação - Detentora de 60% do mercado premium, a Suvinil acredita que comunicação é essencial. Só em 2010, a marca investirá R$ 100 milhões em marketing. O novo filme “Sua casa, seu orgulho” é uma das apostas da empresa e, por isso será exibido nas grandes emissoras de TV aberta Globo, Record, Band, SBT e RedeTV!, além de canais de TV por assinatura quem tem cobertura nacional. Além disso, a Suvinil estará presente nas páginas de revistas especializadas e em diversos websites nacionais.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida - Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira