Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2010 - 10:13

Laboratório Teuto investe em marketing esportivo como ferramenta estratégica

Ações em diversos esportes geram relacionamento, aproximação e impactos positivos na marca.

Associar uma marca a um evento esportivo ou mesmo a um esportista é um trabalho que exige muita estratégia e um trabalho constante em pesquisa e análises de retorno de investimento. Esta é uma das tarefas do departamento de marketing do Laboratório Teuto, uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina. A indústria patrocina eventos esportivos como futebol, basquete, automobilismo e até mesmo kartismo.

Um dos exemplos de ação que gera o impacto desejado é a publicidade dentro dos campos no Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A. A indústria tem tapetes em três dimensões ao lado de um dos gols em todos os jogos da primeira fase da disputa. Além disso, a empresa patrocinou neste ano o Campeonato Gaúcho de Futebol e em outras edições o Campeonato Goiano de Futebol.

"Essa ação é de muito peso e gera impacto positivo em toda a população. Além disso, usamos o Campeonato também para fazer ações com nossos parceiros. Essas ações são de relacionamento e também de experiência, gerando uma aproximação com nossos stakeholders. Para nós do Teuto, investir no esporte faz com que associemos toda a emoção desta prática à nossa marca", explica o gerente de trade marketing do Laboratório Teuto, Ítalo Melo.

Algumas ações envolvem esporte com ação social, como é o caso do Rally dos Sertões, que há oito anos é patrocinado pela indústria que é também a fornecedora oficial do evento. A empresa patrocina também a Ação Social do evento, que é hoje considerado o segundo maior rali do mundo. Segundo Melo a ação é feita com objetivos específicos. "A participação do Laboratório Teuto no Rally dos Sertões não é uma ação isolada da empresa na área social. Ela faz parte de um conjunto de ações integradas da empresa com o objetivo de colaborar para um mundo melhor e mais humano. Desta forma associamos nossa marca com um esporte, gerando visibilidade e ao mesmo tempo fazendo uma ação que beneficia e leva saúde à população brasileira", comenta Italo Melo.

A indústria está envolvida também com a comunidade ao redor de sua sede patrocinando o time de basquete da região é o Teuto/Goiás. O time foi campeão invicto do Campeonato Brasileiro de Basquete - Sub15. Dentro deste caminho de estimular o esporte e jovens talentos o Teuto assumiu o patrocínio do jovem piloto de kart Rafael Martins. "O Rafael vem superando seus limites e nossas expectativas. Sem dúvida nenhuma é uma promessa para o automobilismo brasileiro e uma grata surpresa para o Laboratório Teuto que investe e incentiva o desenvolvimento do esporte. Queremos ver esse garoto crescendo e evoluindo como pessoa e esportista, esse é objetivo do Teuto quando apoia o esporte", declarou Aurélio Ramos, gerente de marketing do Laboratório Teuto.

Para o supervisor de marketing, Aurélio Ramos da Silva, o Laboratório Teuto se preocupa com o futuro e a qualidade de vida, por isso investe em esporte, um grande incentivo para os atletas que estão iniciando a carreira, e até mesmo para aqueles que já competem há algum tempo. "Criamos uma perspectiva de futuro para esses jovens através do esporte. Conseguir patrocínio não é tarefa fácil para os atletas, por isso é muito importante dar a eles este apoio, especialmente agora que o Brasil será o primeiro país da América Latina a sediar uma Olimpíada e precisamos oferecer o que há de melhor para nossos futuros campeões", garantiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira