Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:04

Philips aumenta liderança em sistemas de informática da saúde no Brasil com a aquisição da Wheb Sistemas

São Paulo e Blumenau, Brasil – A Philips do Brasil anunciou no dia 14 de setembro (terça-feira), a aquisição da Wheb Sistemas, uma das principais empresas no Brasil em sistemas de gestão clínica, estabelecendo assim, a Philips como uma das líderes no setor de informática da saúde no país. O negócio segue a aquisição, feita em março de 2010, da Tecso Informática, uma das líderes brasileiras em sistemas de gestão em radiologia (RIS). Com isso, a Philips fortalece seu posicionamento e conhecimento em Softwares de Gestão Clínica, complementando seu portifólio de Cuidados com a Saúde e outros negócios locais nesse setor (por exemplo, Dixtal e VMI). Essas aquisições permitiram à Philips oferecer um portifólio completo de soluções de informática e nivelar sua experiência global para também prover um suporte avançado de gestão clínica para o mercado brasileiro.

O produto líder da Wheb é o software TASY, um completo e integrado software de gestão em saúde, uma solução para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, laboratórios, e centros de diagnósticos por imagem, o que auxilia no gerenciamento dos processos de entrada no hospital assim como nas funções de suporte.

“A aquisição da Wheb mostra que continuamos a executar a nossa estratégia de expandir nosso portifólio de sistemas de gestão clínica com soluções que aumentam nossa capacidade de atender às diversas e crescentes necessidades dos diferentes mercados ao redor do mundo,” disse Steve Rusckowski, CEO da Philips Healthcare. “Além disso, com a aquisição da Wheb e da Tecso nós estamos construindo um portifólio de sistemas de gestão clínica que complementa perfeitamente nossa liderança em sistemas de imagem e negócios de cuidados com o paciente na América Latina. A ampliação de nosso portifólio nos ajudará sendo o combustível de nosso crescimento na região para os próximos anos”.

“Essa aquisição marca outro passo na expansão da presença da Philips no Brasil, de acordo com as últimas aquisições da VMI Sistemas Medicos e da Dixtal”, disse Marcos Bicudo, CEO da Philips do Brasil.

Fundada em 1997, com mais de 200 empregados e presença em mais de 230 hospitais, a Wheb Sistemas está localizada em Blumenau e é uma das líderes em softwares de gestão clínica no Brasil. Os Softwares de Gestão Clínica integram as informações de vários departamentos dos hospitais (por exemplo, radiologia, cardiologia) e, com a necessidade de racionalizar o fluxo de trabalho e gerir os custos, têm um papel cada vez mais crucial nos ambientes de saúde atuais ao mesmo tempo que prestam atendimentos de alta qualidade, por isso é sempre lembrado por governos, seguradoras, administradores de hospitais e equipes médicas.

Ambas companhias, Wheb Sistemas e Tecso Informatica, se tornaram parte do setor de Patient Care and Clinical Informatics da Philips Healthcare.

Wheb Sistemas - Em operação desde 1997, a Wheb Sistemas atua exclusivamente na vertical saúde, atendendo as necessidades de gestão de informação deste segmento. De capital 100% nacional, a empresa desenvolve software de gestão integrado para atender as mais diversas organizações de saúde. Entre os destaques de seu portfólio está o sistema Tasy, completa solução para gestão em saúde que atende os principais nichos do setor: prestadores de serviços de saúde (Hospitais, Clínicas, CDI´s, Laboratórios) e operadoras de planos de saúde.

Perfil- A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. [www.philips.com.br]. *Paneria leva conceito de padaria para hospitais *Hospital Business 2010 reúne as mais representativas empresas do setor e promete gerar grandes negócios (trocar 130914

Um dos mais conceituados eventos do setor médico-hospitalar do país e o maior do Estado do Rio de Janeiro chega a sua 16ª edição repleto de novidades e com a perspectiva de gerar amplos negócios. O Hospital Business 2010 acontece entre os dias 19 a 21 de outubro, no moderno Centro de Convenções SulAmérica, localizado na Cidade Nova, Centro do Rio, numa promoção da Associação de Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (AHCRJ), Federação dos Hospitais e Clínicas do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), Sindicato dos Hospitais do Rio de Janeiro (SINDHERJ). O evento tem o patrocínio da empresa Amil e conta com a organização da Estrellatum Eventos. O convidado que irá realizar a abertura oficial do Hospital Business 2010 é o Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro Sérgio Côrtes.

O acontecimento que já integra o calendário oficial da Cidade e é bastante aguardado pelos profissionais e gestores do segmento apresentará equipamentos de última geração, lançamentos de produtos e serviços e as mais novas tecnologias disponíveis no mercado, com a exposição de mais de 100 empresas e uma expectativa de atrair 12 mil visitantes. Segundo Josiane Oliveira, coordenadora geral do Hospital Business, o número de expositores cresceu 20% esse ano e estima-se que o evento movimente um volume de negócios na faixa de 10 a 12 milhões de reais. “É uma extensa vitrine e tem como expositores empresas líderes do setor de saúde que oferecem uma reciclagem e atualização profissional de primeira qualidade”, aponta.

Em paralelo também serão realizados diversos congressos científicos que terão a participação de cerca de mil conferencistas, com a finalidade de agregar aprimoramento e embasamento na aplicação prática e teórica aos inúmeros segmentos abordados nas conferências. Dentre os quais, o XVI Congresso de Gestão em Saúde, VIII Congresso de Enfermagem, II Congresso de Recursos Humanos e I Fórum de Esterilização e Resíduos, 1º Simpósio Internacional de Tecnologia da Informação para a Saúde, Congresso de Fisioterapia em Terapia Intensiva, Seminário de Engenharia Clínica e Simpósio Nacional – Indicadores de Desempenho Hospitalar “Uma valiosa ferramenta de gestão”.

Além disso, o evento ainda irá promover vários cursos na área de gestão hospitalar. “A feira e a programação das palestras são uma ótima oportunidade para proprietários e gestores de hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos da área, assim como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes da área biomédica que objetivam atualizar seus conhecimentos, ampliar as informações referentes ao funcionamento do sistema de saúde no país e adquirir gerenciamento e tecnologia da informação sobre todos os aspectos que envolvem a administração de clínicas, hospitais entre outros”, completa Josiane Oliveira.

.[Hospital Business 2010, de 19 a 21 de outubro | Feira das 12h às 20h / Congresso a partir das 8h às 19h, no Centro de Convenções SulAmérica – 2º Pavimento (próximo à estação Estácio do metrô e ao lado da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os visitantes, expositores e congressistas podem chegar ao local tanto pela Av. Paulo de Frontin, quanto pela Av. Presidente Vargas, que dá na rua Machado Coelho, localizada na lateral do centro de convenções) | Inscrições: www.hospitalbusiness.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira