Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:04

Hospital Rios D’Or oferece palestra no Dia Mundial do Alzheimer

O Hospital Rios D’Or participa da campanha da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), promovendo palestra gratuita no Dia Mundial do Alzheimer, 21 de setembro (terça-feira), com o intuito de tirar dúvidas e incentivar o diagnóstico rápido da doença. Os Drs. Christian Naurath, neurologista e intensivista do Hospital Rios D’Or e Rogério Pfaltzgraff Lima, neurologista dos hospitais Barra D’Or e Rios D’Or, vão falar sobre o tema ‘Alzheimer: como tratar e o que fazer para não ter’.

O Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa de causa ainda desconhecida que atinge 5% da população com mais de 65 anos. No Brasil, estima-se que mais de 700 mil pessoas sofram com o problema, cuja prevalência chega a 15% no grupo acima de 80 anos. Segundo estudo da ABN em conjunto com o Ministério da Saúde, de 1999 a 2008, somente no estado do Rio de Janeiro, foi registrado um crescimento de mortes por Alzheimer de 446%.

De acordo com o Dr. Christian Naurath, tanto o diagnóstico precoce, quanto o tratamento correto são as armas existentes hoje para oferecer ao paciente uma vida mais longa e com mais qualidade. “Ainda não existe cura para a doença, mas já avançamos bastante em seu controle”, afirma ele. O Mal de Alzheimer causa a morte gradual dos neurônios, provocando perda de memória raciocínio, orientação e juízo crítico.

Tema: ‘Alzheimer: como tratar e o que fazer para não ter’ | Palestrantes: Dr. Christian Naurath, neurologista e Intensivista do Hospital Rios D’Or e Dr. Rogério Pfaltzgraff Lima, neurologista dos Hospital Barra D’Or e Rios D’Or, dia 21 de setembro (terça-feira), das 8h30 às 10h, no Auditório do Hospital Rios D'Or - Estrada dos Três Rios, 1366, Freguesia - Jacarepaguá – RJ | A palestra é aberta ao público, mas, devido ao número limitado de lugares, é preciso se inscrever pelo telefone: (21) 2430-3639.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira