Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:16

Santa Clara e Volcano Hotmind destroem agências em filme viral para El Ojo de Iberoamérica


São Paulo– A Santa Clara dá início a mais uma etapa da campanha integrada que criou para divulgar o Festival El Ojo de Iberoamérica. A agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico lança nesta semana um filme viral, de três minutos de duração, onde é possível ver agências conhecidas e premiadas como Ogilvy, F/Nazca, NBS e DM9DDB, sendo destruídas por explosões, derretidas em ácido, tomadas por formigas ou vírus bizarros. Tudo isso faz parte da estratégia de divulgação do troféu autodestrutível do El Ojo 2010, festival que se realiza em Buenos Aires nos dias 22, 23 e 24 de novembro deste ano.

O filme é um suposto making of do tal troféu, que está sendo entregue em algumas agências para um “test drive” (qualquer agência com mais de 50 inscrições pode solicitar gratuitamente um troféu autodestrutível). Supostos técnicos em efeitos especiais dão depoimentos sobre seus métodos de destruição e imaginam o que poderia acontecer se estes métodos fossem usados para produzir o troféu e citam quais seriam as consequências que as agências poderiam sofrer com isso

O filme foi dirigido pelo coletivo Volcano e produzido pela produtora criativa Volcano Hotmind. Toda peça foi cuidadosamente pensada para ter estéticas diferentes que imprimissem o perfil pscicológico de cada um dos personagens, tanto nos depoimentos como nas "viagens" que cada um deles faz. Também foi feito um laboratório com os atores, que acabaram reescrevendo boa parte do roteiro original com seus “cacos”. O filme pode ser conferido http://www.youtube.com/watch

Títulos: "Troféu Autodestrutível" | Produto: Festival El Ojo 2010 | Cliente: El Ojo de Iberoamérica| Direção de Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer, Murilo Lico | Redator: Fernando Campos | Diretor de Arte: Carlos André Eyer | Atendimento: Janaína Luna, Mariana Zavanella | Aprovação pelo cliente: Matias Keller e Santiago Keller | RTV: Diego Villas Bôas | Produtora: Volcano Hotmind | Direção: Volcano | Fotografia: Lito Mendes da Rocha | Diretor de Arte: Max Pochon | Animação: Cleiton Cafeu Edição: Talles Martins | Finalização: Volcano Hotmind | Pós-produção: Volcano Hotmind / Teisson Froes Produtora de Som: Satélite | Trilha: Satélite e Sonoplastik Music.

A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Volcano Hotmind - Nascida em 2009, a Volcano Hotmind se propõe a ser mais do que uma produtora de filmes publicitários de 30’’. A Volcano surge, já especializada em Advertainment, pronta para fazer projetos completos, que contemplam da criação à produção. Sob o comando dos diretores Luiz Tastaldi - criação - e Giancarlo Barone e Luiz Evandro – cena – a produtora será um importante braço das agências.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira