Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:30

Casas Bahia distribui 250 mil cartilhas sobre educação financeira aos seus clientes

Os clientes de Casas Bahia que efetuarem compras a crédito ou procurarem as lojas para renegociar suas dívidas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ganharão a cartilha “Nome, Nosso Maior Patrimônio”, voltada à educação financeira.

Além de orientar o consumidor quanto ao controle orçamentário, o material fornece informações sobre como limpar o nome na praça, dicas práticas de consumo consciente e recuperação de crédito. A cartilha, lançada no mês em que se comemoram os 20 anos da aprovação do Código de Defesa do Consumidor pelo Congresso Nacional, foi desenvolvida pelo Departamento de Crédito e Cobrança em conjunto com a área de Sustentabilidade da Casas Bahia, em parceria com a Aviv Comunicação, agência de comunicação corporativa especializada em sustentabilidade. A redação do material ficou a cargo de Ângela Crespo, jornalista com experiência em temas relacionados com a defesa do consumidor. A primeira fase tem uma tiragem de 250 mil exemplares.

O enfoque prático e a linguagem didática, porém sem infantilismos, contribuem para desmistificar o tema tornando-o acessível a todas as pessoas. “Ao contrário de outros materiais sobre o assunto, que são verdadeiros dicionários de termos técnicos, nesta cartilha o enfoque é prático, mostrando como se faz a gestão financeira”, ressalta Silvia Dias, diretora da Aviv Comunicação. “Ao longo de 20 anos recebendo manifestações de consumidores sobre todo tipo de situação, percebi que há uma grande carência de informações práticas que o ajudem a solucionar seus problemas”, explica Ângela Crespo que também está lançando o site www.consumoempauta.com.br, com dicas práticas sobre educação para o consumo.

O lançamento da cartilha da Casas Bahia integra o rol de ações de Responsabilidade Social da empresa. “A responsabilidade na concessão de crédito aos nossos clientes é parte fundamental do DNA de Casas Bahia”, lembra Paulo Santos, diretor de Crédito e Cobrança. “E a orientação sobre como gerir suas finanças é fundamental em um cenário de crédito mais abundante”, completa.

Sobre Casas Bahia - Líder do mercado de varejo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, a Casas Bahia possui mais de 500 filiais distribuídos por 10 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa conta com uma carteira de 31 milhões de clientes e oferece um mix completo de produtos, que vão desde produtos de linha branca, linha marrom e leve, itens de telefonia e informática, até móveis, além de, há um ano, marcar presença no comércio eletrônico com a loja virtual [www.casasbahia.com.br].

Aviv Comunicação - Criada com o objetivo de fortalecer a cultura de sustentabilidade em empresas e instituições, a Aviv atua em organizações não governamentais e corporações dos mais variados portes e segmentos, entre eles arquitetura, construção, educação, beleza e varejo. Entre os seus serviços estão a produção de conteúdos relacionados com sustentabilidade, o desenvolvimento e implantação de estratégias e estruturas de comunicação corporativa, assessoria de imprensa, media training e redes sociais, entre outros. [www.avivcomunicacao.com.b].

Consumo em Pauta - Informação rápida, clara, direta e acessível sobre direitos e deveres do consumidor e do fornecedor é o objetivo do site [www.consumoempauta.com.br], lançado recentemente. Criado e editado por Angela Crespo, jornalista que escreve há 20 anos sobre relações de consumo e defesa do consumidor, entre os destaques do novo portal está a coluna Tira Dúvidas, com informações práticas de cada setor. Consumidor e fornecedor em dúvida com alguma informação sobre direito do consumidor ou relação de consumo podem acessar a página (também disponível no celular) e resolver imediatamente a questão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira