Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:43

Simpósio debate novas técnicas em reprodução assistida

Com a participação de quatro cientistas internacionais, Merck Serono Fertility Meeting reúne especialistas em Reprodução Humana de todo o País entre os dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro ( RJ).

Acompanhando as tendências mundiais, a Merck Serono, uma divisão da Merck, está promovendo na próxima edição do Fertility Meeting a discussão da “Individualização do tratamento” em Reprodução Assistida. O encontro - um dos mais importantes do País - traz à tona uma das mais avançadas vertentes do tratamento, utilizada atualmente por especialistas em fertilidade: a personalização.

Estimativas apontam que no Brasil, um em cada seis casais apresenta problemas de fertilidade. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), existem de 60 a 80 milhões de casais inférteis no mundo. Durante muito tempo, acreditou-se que a infertilidade era um problema exclusivamente feminino. Após diversas pesquisas na área médica, esse conceito vem mudando e já se sabe que a infertilidade pode ter causa tanto na mulher quanto no homem, em iguais proporções.

Um dos principais desafios da medicina reprodutiva está exatamente em apontar os fatores que impactam na fertilidade de cada pessoa para individualizar o tratamento e, assim, obter maiores taxas de sucesso nos processos de fertilização. Para atingir esse objetivo, muitas técnicas estão sendo aperfeiçoadas e novas pesquisas estão sendo realizadas.

Os assuntos debatidos no evento tratarão desses e de outros fatores como a combinação de hormônios para aumentar as chances de sucesso na fertilização de mulheres acima de 35 anos, a preservação da fertilidade, além de novas técnicas para beneficiar diferentes tipos de pacientes como portadoras de ovários policísticos.

Entre os especialistas internacionais presentes, destacam-se os doutores Claus Yding Andersen, professor de fisiologia reprodutiva humana da Universidade de Copenhagen na Dinamarca e membro da ESHRE – Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia; Carlo Alviggi, chefe do Departamento de Endocrinologia Reprodutiva da Universidade Federico II de Nápoles na Itália; Peter Humaidan, especialista em Endocrinologia Reprodutiva e diretor da clínica de fertilidade do Hospital Regional Viborg em Skive na Dinamarca; e Vaggelis Papanikolaou, especialista em reprodução e consultor do Centro de Medicina Reprodutiva no Hospital da Universidade de VUB em Bruxelas na Bélgica.

A participação no evento é restrita para especialistas em reprodução assistida.: Merck Serono Fertility Meeting, de 24 a 25 de setembro, no Sofitel Copacabana,Avenida Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).

Perfil- A Merck é a mais antiga indústria farmacêutica e química do mundo. A companhia une essa tradição com a busca constante por inovações nos segmentos em que atua. Com forte presença global, a Merck, fundada na Alemanha há mais de 340 anos, hoje está presente em 60 países e distribui seus produtos em mais de 150. A empresa possui visão de longo prazo e prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de inovações nas indústrias farmacêutica e química.

Desde 1923, a Merck atua no Brasil e, atualmente, é uma das dez maiores indústrias farmacêuticas do país, de acordo com o IMS Health. Sua sede é no Rio de Janeiro, onde fica também a fábrica de medicamentos. A área Química está localizada na capital paulista e conta com um depósito em Cotia, na Grande São Paulo. No Brasil, a empresa conta com cerca de 1.200 funcionários.

A Merck trabalha sobre dois pilares, o farmacêutico e o químico, e busca o equilíbrio nesses negócios. A área Farma é composta pelas Divisões Merck Serono, Produtos de Consumo e Genéricos. Já a Química é dividida pelos segmentos Performance Chemicals e Cristais Líquidos.

A Merck no mundo - A empresa surgiu no ano de 1668 em Darmstadt, na Alemanha, quando Friedrich Jacob Merck comprou a Farmácia dos Anjos, que ainda pertence à família Merck. Em 1827, começou a produção industrial. Desde 1995, a empresa possui cerca de 30% do seu capital total cotado na Frankfurt Stock Exchange, com 70% pertencentes aos descendentes do fundador. Atualmente, a empresa conta com cerca de 32 mil colaboradores distribuídos por 60 países. Em 2008, sua receita total foi de € 7,6 bilhões e a empresa apresentou lucro recorde de € 1,1 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira