Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2010 - 09:43

Xeomin® chega ao Brasil: a toxina botulínica da Merz-Biolab


Medicamento é o único do mercado, que é livre de complexos proteicos.

Desenvolvido e fabricado pelo laboratório Merz Pharmaceuticals, na Alemanha, Xeomin® é a única toxina botulínica tipo A livre de complexos protéicos. O produto, lançado na Europa em 2005, chega agora ao Brasil e se fortalece no mercado, em concorrência direta com o Botox®. O tempo de duração de uma aplicação de Xeomin® varia de três a seis meses e, ao contrário das outras toxinas botulínicas existentes no mercado, seu efeito não diminui com o uso contínuo. Sem os complexos proteicos, os riscos de formação de anticorpos neutralizantes são mínimos.

O uso de Xeomin® em mais de 70 mil pacientes confirma seu perfil de eficácia e segurança. O medicamento é bem tolerado, tem baixa incidência de eventos adversos sérios e nenhum caso de paciente que tenha desenvolvido anticorpos neutralizantes.

Xeomin® pode ser aplicado com bons resultados em diversas áreas. No terço superior da face (indicação clássica de toxina), é eficaz em rugas frontais (testa), glabelares (entre as sobrancelhas), periorbitárias (pés-de-galinha), infraorbitárias e elevação de supercílios. No terço médio e inferior da face a toxina botulínica tipo A pode ser utilizada em rugas nas regiões do nariz, malar, periorais, mentonianas (queixo), pescoço e colo, linhas de “marionete”, para levantamento da ponta nasal e para correção do sorriso gengival.

No uso terapêutico, a toxina botulínica tipo A é destinada ao tratamento sintomático do blefarospasmo (espasmo das pálpebras), torcicolo espasmódico (pescoço torcido), hiperidrose (suor excessivo) e espasticidade, uma tensão muscular aumentada e rigidez muscular incontrolável dos membros, por exemplo, após derrame cerebral, trauma ou por paralisia cerebral. A toxina botulínica tipo A bloqueia a liberação de acetilcolina nas junções neuromusculares, causando efeito relaxante dos músculos, sendo particularmente interessante nos casos em que há uma hiperatividade muscular focal.

Xeomin® não necessita refrigeração para ser transportado ou armazenado. Após a reconstituição, deve ser mantido entre 2 e 8°C por até 24 horas. Todas as outras toxinas botulínicas tipo A existentes no mercado possuem os complexos protéicos e precisam ser transportadas e armazenadas entre 2 e 8°C, mesmo antes de serem reconstituídas. Xeomin® tem validade de 24 meses no Brasil e 48 meses na Europa.

Dados sobre o mercado: . Xeomin® já representa 4% do mercado europeu de toxina botulínica tipo A. .O mercado de procedimentos estéticos no mundo tem crescido de 8 a 10% ao ano, nos três últimos anos.

.O Brasil está em 2º lugar em número de cirurgias e procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Entre 2008 e 2009, o mercado brasileiro cresceu 15,5%. .No último ano, o mercado brasileiro movimentou aproximadamente R$200 milhões e foram importadas, em média, 270 mil unidades de toxina botulínica tipo A.

.[Merz-Biolab Farmacêutica,Rua Olimpíadas, 100, 5º andar, Vila Olímpia – São Paulo – SP. | www.merzbiolab.com.br | SAC: 0800-7096379].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira