Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2007 - 09:50

Unica divulga resultados do seguno trimestre de 2007

No segundo trimestre fiscal, encerrado no dia 31 de março, companhia registrou vendas de US$ 26 milhões, 38% a mais que o mesmo período de 2006.

São Paulo– A Unica Corp., líder mundial no fornecimento de soluções de EMM (Enterprise Marketing Management) acaba de anunciar os resultados do segundo trimestre fiscal de 2007, encerrado no dia 31 de março. No período, a companhia registrou vendas de US$ 26 milhões, ou 38% a mais que o segundo trimestre de 2006.

As vendas de licenças cresceram 43%, alcançando um faturamento de US$ 2,2 milhões, enquanto as vendas de serviços chegaram a US$ 13,8 milhões, ou 39% a mais que o primeiro trimestre de 2007. Ainda no período, as vendas de manutenção de licenças cresceram 30%, chegando a US$ 9,8 milhões. As vendas recorrentes, representadas por manutenção e assinaturas, cresceram 32% em relação aos doze meses anteriores e representam 46% das vendas totais da empresa no segundo trimestre fiscal de 2007.

“Estamos orgulhosos do desempenho da companhia neste trimestre, marcado pelo crescimento em vendas e pela rentabilidade, que excedeu nossa expectativas. Nossos negócios estiveram muito bem balanceados no período: mais locais atendidos com forte crescimento, houve bons contratos fechados em várias verticais, com novos a antigos clientes”, afirma Yuchun Lee, CEO da Unica.

O executivo vai além, lembrando que os “clientes estão procurando integrar mais que seus canais de marketing off-line. Agora eles estão voltando seu foco para investimentos na integração entre marketing online e off-line. Nossa posição de liderança no mercado de EMM, nosso investimentos em web marketing e o foco em marketing multicanal nos posiciona como o fornecedor ideal para capturar estas oportunidades de mercado”.

“Estamos satisfeitos com o desempenho financeiro da empresa, especialmente com o reforço de nosso capital durante o trimestre. Isto resultou em mais de US$ 8,4 milhões em caixa. Acredito que o forte momento de negócios da Unica nos posiciona muito bem para continuar entregando um fluxo de caixa sólido”, afirma Ralph Goldwasser, CFO (Chief Financial Officer) da companhia.

Unica – A Unica® Corporation (NASDAQ: UNCA) é líder global no fornecimento de software para EMM (Enterprise Marketing Management). Com foco exclusivo nas necessidades dos profissionais de marketing, a Unica fornece a mais completa suíte de EMM do mercado. O software Affinium abrange todo o processo de marketing para marca, relacionamento e internet – do planejamento e previsão de orçamento ao gerenciamento, execução e métrica do projeto.

Implementado no cliente ou no modelo on-demand, o Affinium oferece funcionalidades chave de EMM, que incluem: análise web e de clientes, leads multicanal, gerenciamento de campanhas e gerenciamento de recursos de marketing. Sem similares no mercado, a solução da Unica conta com um sistema de gravação que permite aos profissionais de marketing gerenciar facilmente informações e ativos, reunir elementos de campanha com rapidez e monitorar desempenho. Como a automação de força de vendas mudou as operações de vendas, a solução de EMM da Unica vai revolucionar a área de marketing. Hoje, mais de 500 companhias em todo o mundo utilizam o Affinium como sua solução de EMM.

Fundada em 1992, a Unica tem sede em Waltham, Massachusetts (EUA), com escritórios em outros estados americanos e países como Austrália, França, Alemanha, Holanda, Índia, Singapura, Espanha e no Reino Unido. Para mais informações, visite o site www.unica.com.

A Unica patrocina o Marketers’ Consortium, uma comunidade online onde profissionais do setor e especialistas da indústria discutem os desafios do mercado. Entre os moderadores da comunidade estão Don Peppers, do Peppers & Rogers Group, e Elana Anderson, do Forrester Research. Visite o blog do Marketers’ Consortium no site www.unica.com/share.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira