Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 07:30

Feira tem mais visitação e presença internacional

A Rio Oil & Gas Exposition 2010 já superou a marca de visitantes de todas as edições anteriores. Até a tarde de quarta-feira [15/09] penúltimo dia da feira, já haviam passado pelos quatro pavilhões e duas tendas armadas no Riocentro 29.730 pessoas, o que representa 30% a mais do que no mesmo período da edição passada. “São números excelentes, que confirmam o momento mágico vivido pela indústria de petróleo e gás no Brasil”, afirma o secretário executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), Álvaro Teixeira, que destacou o aumento da presença internacional na exposição. “Também impressiona o nível do público visitante. Em cada corredor da feira pode-se ouvir uma variedade de idiomas”, acrescenta.

Atraídas pelas descobertas no pré-sal e pelos investimentos previstos para os próximos anos no Brasil, as representações internacionais estão se destacando na Rio Oil & Gas 2010. O pavilhão do Canadá, por exemplo, triplicou o número de empresas de 11, em 2008, para 36 este ano. Também os pavilhões da Noruega e do Reino Unido, tradicionais na exposição, estão com 29 e 30 instituições, respectivamente, quantidade bem maior que nas edições anteriores.

Além das principais companhias petroleiras de todo o mundo, a exposição conta com fornecedores dos mais variados segmentos da cadeia de petróleo e gás, interessados em apresentar seus produtos e serviços. Com o maior estande entre as empresas brasileiras, no Pavilhão 4, a Petrobras é também uma das mais visitadas. O interesse maior é pelos desafios da produção na área do pré-sal, apresentados em em três filmes exibidos em loop e que mostram os Testes de Longa Duração (TLD) nos campos de Tupi e de Guará e o projeto piloto de Tupi.

A Shell Brasil oferece diariamente aos visitantes palestras com técnicos internacionais, mas a grande atração do estande, no Pavilhão 3, é o carro de Fórmula 1 da Ferrari, escuderia que usa o combustível da empresa. A Chevron, no Pavilhão 4, mostra, através de vídeos, sua atuação no Brasil, especialmente nas bacias de Campos e Santos. Também dedica atenção às ações de responsabilidade social que desenvolve.

No espaço da FMC Technologies, uma maquete do futuro Centro de Tecnologia, no Parque Tecnológico do Rio, tem atraído olhares. Será o primeiro centro de tecnologia da multinacional no Brasil e ocupará uma área de 20 mil metros quadrados, na Ilha do Fundão.

Aos investidores, o estande da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, no Pavilhão 4, oferece consultoria sobre programas e serviços financeiros para implantação, modernização ou expansão de empresas no Rio de Janeiro. O site é: [www.desenvolvimento.rj.gov.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira