Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 07:39

A BrookfielD Incorporações conquista o Prêmio Master com o Case “Show de Morar - Gama”

A Brookfield Incorporações acaba de vencer o Prêmio Master na categoria “Profissionais - Comercialização”. A vitória foi conquistada com a campanha Show de Morar, uma ação de divulgação de dois empreendimentos na cidade do Gama, no Distrito Federal, que resultou na venda de 457 unidades em apenas dois dias.

Desenvolvida para a comercialização do Idealle e do Encanto – dois empreendimentos localizados na cidade satélite -, a estratégia de marketing buscou envolver a comunidade local com campanhas publicitárias, ações na internet, promoção e evento.

“Essa conquista é uma grande honra. A vitória demonstra que um trabalho em equipe sempre traz ótimos resultados”, afirma Rubens Oseki, superintendente comercial da Brookfield no Centro-Oeste. Na fase de pré-lançamento, a incorporadora realizou diversas ações de rua, chamando a atenção do público para o empreendimento. Além disso, criou o blog “O Gama é Show”, que trazia notícias, vídeos, fotos e serviços aos moradores da região.

Para o dia de lançamento, a empresa promoveu um evento, montando na cidade uma grande estrutura para realização da venda, que contou com profissionais para análise de crédito, consultoria jurídica e geração de contrato. Além disso, desenvolveu uma série de promoções, que ofereciam desde um sorteio de um apartamento até itens como TV LCD, geladeira, churrasqueira elétrica, máquina de lavar, entre outros.

Ao todo, foram dois meses e meio de planejamento de marketing e mais de 200 colaboradores trabalharam na organização. A empresa também conseguiu envolver cerca de 900 corretores nesta ação.

Como resultado, a Brookfield Incorporações comercializou 100% do empreendimento “Idealle” em 12 horas. Já 65% do “Encanto” foram vendidos em dois dias de evento. Além disso, a empresa ainda adquiriu um cadastro com mais de 40 mil possíveis compradores e, ao todo, foram 4 mil visitas ao estande nos dois dias.

Toda a ação foi coordenada pela equipe da área Comercial e de Marketing do Centro-Oeste. O conceito “Show de Morar” foi criado pela Eugênio Marketing Imobiliário, a área de promoção foi assinada pela Promoart e as ações de internet foram realizadas pela Webroom.

Para Rubens Oseki, o objetivo da ação na cidade era fazer uma campanha de aproximação com a comunidade para ganhar a confiança dos moradores. “Nossa principal meta era criar uma identidade entre a empresa e os residentes da região. Foi algo pioneiro que resultou em um ótimo resultado de vendas”, completa o executivo, ressaltando que a expectativa é manter o mesmo conceito para o lançamento de outros empreendimentos no Distrito Federal.

Perfil- A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil, resultado da união das empresas Brascan Residential Properties, Company S/A e MB Engenharia. Há mais de três décadas no mercado imobiliário, a companhia tem hoje 3,8 mil colaboradores e uma experiência de 35 mil imóveis entregues com máxima qualidade de acabamento, totalizando 11,7 milhões de m2 de área construída e em desenvolvimento. Com atuação nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda –, e de escritórios, a Brookfield Incorporações está presente nos principais mercados do País – São Paulo, Rio de Janeiro e Centro Oeste – além da Região Sul, onde iniciou recentemente a sua atuação. A diversificação dos negócios é outro diferencial da empresa, que opera desde a aquisição de terrenos, planejamento, desenvolvimento, construção, venda até a prestação de serviço de atendimento ao cliente. Companhia de capital aberto listada no Novo Mercado, segmento da BM&FBovespa que exige as melhores práticas de transparência e de governança corporativa, o símbolo para negociação das suas ações é BISA3. Sua principal acionista é a Brookfield Asset Management, gestora global de ativos que mantém investimentos de mais de U$ 100 bilhões nos segmentos de energia renovável, infraestrutura e imobiliário, sendo que neste último são U$41 bilhões investidos nos principais mercados do mundo. P| www.br.brookfield.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira