Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 08:22

Talent cria dois filmes internacionais para Tigre

Com criação da agência, os dois filmes foram produzidos na Argentina e serão veiculados em oito países de América Latina.

A Talent, agência publicitária da Tigre há quase doze anos no Brasil, é responsável pela criação e lançamento de dois filmes internacionais para marca, que serão veiculados em oito países da América Latina. O intuito da Tigre é investir em comunicação fora do País de forma coordenada, unificando o posicionamento de marca e o conceito de comunicação em todos os países da América Latina.

Filmados na Argentina, em parceria com a Produtora Hachiko, os filmes serão veiculados a partir de hoje (dia 15) no canal FOX Sports da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Paraguai. Além disso, a empresa patrocinará a Fórmula 1 e a Copa Nissan Sulamericana e terá veiculação em programas esportivos de grande audiência nestes países, como: FIFA CLUB World CUP, Futbol de Argentina e a English Premiere League.

Intitulados “Calvos” e “Olheiras”, os filmes apresentam de maneira bem-humorada os produtos da empresa, com o intuito de evidenciar a qualidade da Tigre em detrimento dos concorrentes. Em duas situações de compra, os personagens podem escolher entre Tigre e a marca concorrente. Ao optar pelo produto concorrente, eles ficam com a fisionomia cansada, de quem sofreu tanto com as consequências que ter feito a escolha errada, que perdeu os cabelos ou ficou sem dormir.

Os filmes pretendem transmitir a segurança, confiança e tranquilidade que o consumidor tem ao escolher Tigre, reforçando o slogan "Instalou TIGRE, está tranquilo" — utilizado em todos os oitos países da América Latina em que a marca está presente. João Livi, diretor-geral de criação da Talent, explica que, apesar das diferenças regionais, o apelo é universal: “Estamos falando sobre a mesma coisa: gerar desconfiança no consumidor ao adquirir um produto de procedência duvidosa. E isso é válido para qualquer país”

O maior desafio da agência foi traduzir a personalidade da marca entre os oito países e manter o viés divertido das campanhas do Brasil. “Por isso, recorremos às imagens de pessoas calvas e com olheiras de cansaço. Um apelo visual facilmente compreendido”, completa João.

A direção de criação é de João Livi e Philippe Degen. A direção de arte é de Rubens Kato e Leo Macias, a redação ficou por conta de Alexandre Catarino e Philippe Degen.

Pelo segundo ano consecutivo, a Tigre está entre as 10 brasileiras mais internacionalizadas segundo o estudo da Fundação Dom Cabral, “Transacionais Brasileiras 2010”. Possui doze fábricas no exterior, concentradas no continente Americano, e mantém negócios com mais de quarenta países, que representam 25% de seu faturamento anual (em 2009, a Tigre registrou receita de R$ 2,3 bilhões).

No primeiro semestre de 2010, o Grupo Tigre teve crescimento de 34% e duplicou o seu resultado operacional, em relação ao mesmo período de 2009, em todas suas unidades no exterior. “O desenvolvimento dessa campanha faz parte de uma estratégia de expansão do Grupo no exterior e confirma o investimento constante em seu processo acelerado de crescimento nas Américas”, afirma Maria Aparecida Hallack, vice-presidente de Negócios Internacionais da Tigre.

Agência: Talent Propaganda | Cliente: Tigre | Título: “Calvos” e “Ojeras” | Produto: Tubos y Conexiones | Duração: 2 x 30” | Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Leo Macias | Criação: Alexandre Catarino / Rubens Kato / Philippe Degen / Leo Macias| Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire | Atendimento: Rogério Dezembro / Ricardo Nociti / Max Cavinati | Planejamento: Mari Zampol / Rafael Jardim / Bruna Rodriguez | Mídia: Paulo Stephan | Yurie Onuma / Dida Travessa / Andressa de Melo Sobrinho | Produtora de imagem: Hachiko Films | Direção: Hernán Bargman | Direção de fotografia: Pep Moli | Direção de Arte: Patrícia Pernía | Produtora Executiva: Andréa Percivali | Produtora: Luciana Abramzon | Produtora de finalização: Dynamo Post | Produtora de Som: Atakk | Produtor: Luiz Portela | Aprovação do cliente: Maria Aparecida Hallack / Guilhermo Bressane;

Perfil- A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e na América Latina e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem oito plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis TIGRE), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 12 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.250 funcionários e mais de 300 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2009 foi de R$ 2,3 bilhões.

Perfil- A Talent é uma das maiores agências do Brasil com capital 100% nacional. Fundada com o propósito de oferecer aos seus clientes inteligência e planejamento, conta com uma equipe altamente qualificada que atende clientes nacionais e multinacionais em todo país. Acumula em seu portfólio cases para grandes e importantes marcas como: TIGRE (Como TIGRE só Tem TIGRE), Ipiranga (Apaixonados por carro como todo Brasileiro), Semp Toshiba (Nossos Japoneses estão ainda mais criativos que os japoneses dos outros), Net (O Mundo é dos Nets) e Santander (Juntos).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira