Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 08:39

Herbarium incentiva pesquisas na área de Fitoterapia

Programa Herbarium de Inovação apóia pesquisa com plantas da biodiversidade brasileira, no XXI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, na Paraíba.

Curitiba – O Herbarium lança o Programa Herbarium de Inovação (PHI), durante o XXI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, que acontece de 14 a 17 de setembro (terça a sexta-feira), em João Pessoa (PB). A iniciativa prevê o incentivo a pesquisas e projetos inovadores na área de Fitoterapia, visando o desenvolvimento de novos produtos e técnicas, utilizando as plantas medicinais brasileiras.

Para participar do Programa, o pesquisador – devidamente vinculado a uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) – deve acessar a área de Inovação no site http://www.herbarium.net, e submeter um resumo das propostas do projeto, via formulário eletrônico. A empresa fará uma avaliação do projeto que, se aprovado, terá o apoio do Herbarium. “Verificadas as viabilidades técnicas, regulatórias e comerciais, será firmado um convênio de parceria técnico-científica, ou contrato entre o Herbarium e a ICT proponente”, explica Anny Trentini, farmacêutica e gerente da Divisão Técnica do Herbarium.

O PHI contempla dois tipos de projetos: o de Pesquisa Fundamental - cujas propostas não se vinculam a produtos ou processos industriais, ou seja, são artigos científicos, passíveis de publicação e divulgação – e o de Pesquisa Aplicada, com propostas voltadas ao desenvolvimento ou melhorias de produtos, processos, métodos ou sistemas já existentes. As áreas de interesse são plantas medicinais brasileiras e seus derivados, que podem ser utilizados para o desenvolvimento de produtos relativos às áreas de: saúde da mulher, saúde infantil, saúde da terceira idade, dermatologia, cosmiatria e emagrecimento.

“O PHI está totalmente focado na inovação, buscando sempre a parceria entre a empresa, as universidades e as instituições de pesquisa”, afirma Anny. “Queremos trilhar um caminho que venha trazer novidades para o setor fitoterápico, promovendo a melhoria do desenvolvimento tecnológico do país, fomentando o conhecimento científico, como resultado final, apresentando inovações para melhorar a saúde e bem estar da população”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira