Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 08:53

Nasce no Brasil o ERN Group – The Personal Referral Networking for Business

Novo conceito de marketing de relacionamento baseado na retribuição das referências de negócios entre os participantes, distribuídos em grupos por área de interesse.

Criado nos Estados Unidos e muito usado na Europa e outros países, chega ao Brasil o business referral, conceito baseado na retribuição das referências de negócios entre pessoas, distribuídos em grupos por área de interesse e que funciona como alternativa às tradicionais formas de marketing e vendas.

Fundamentada no networking pessoal, o ERN Group – The Personal Referral Networking for Business inicia suas atividades no Brasil com a finalidade de revolucionar o modo como as empresas realizam seus negócios, a partir da indicação mútua de clientes entre seus associados, que se reúnem periodicamente para relacionamento interpessoal com foco no “networking for business”. Cada grupo pode admitir apenas uma pessoa por área de negócio, mas cada membro pode participar de outros grupos, contanto que não haja oposição de interesses.

Ao participar do ERN Group, os empresários e profissionais de vendas podem trocar indicações entre os membros de seu grupo e realizar negócios de forma mais rápida, sem a necessidade de altos investimentos em propaganda e marketing. Basta se inscrever em um ou mais grupos, pagar uma mensalidade anual e participar das reuniões, inicialmente um café da manhã, sempre no primeiro horário em local centralizado.

“A indicação de um fornecedor a um amigo sempre foi utilizada no mundo dos negócios e muitas empresas mantêm este tipo de relação em seus negócios. Agora, vamos profissionalizar estas indicações a partir de reunião entre grupos e de forma mais ágil e eficiente”, comenta Edgard Rodrigues Bello, fundador do ERN Group – The Personal Referral Networking. “A troca qualificada de referências de clientes mútuos deverá crescer no Brasil a partir desta nossa iniciativa. Nossa meta é ter 50 grupos em funcionamento nos primeiros 12 meses, com resultados efetivos para seus participantes”, estima o executivo.

Segundo o executivo, o ERN Grup permitirá que os participantes criem seus próprios grupos, facilitando o crescimento do relacionamento referencial para os negócios de modo interativo e progressivo. Sobre a utilização dos recursos da Internet entre os grupos, Edgard Bello conta que a ideia é criar fóruns e mecanismos de comunicação entre os participantes, mas sempre a partir do acesso autenticado à rede de negócios, ressalva o executivo. [www.erngroup.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira