Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 08:53

BRMALLS adquire 40% de participação e assume administração e comercialização do Shopping Center Crystal Plaza comunicado ao mercado

Rio de Janeiro - BR MALLS ParticipaçõeS S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que concluiu a aquisição da fração de 40% do Shopping Center Crystal Plaza e que, a partir desta data, também é responsável por sua administração e comercialização.

O Shopping Center Crystal Plaza foi inaugurado em novembro de 1996 em Curitiba e é considerado o shopping mais elegante da cidade, não só por sua localização, no bairro do Batel, como também por sua arquitetura que prioriza a entrada de luz natural durante o dia. O shopping possui 12.310 m² de ABL, distribuídos em quatro andares com 135 lojas, cinco salas de cinema e um estacionamento com 590 vagas. Entre suas lojas estão marcas renomadas como: H. Stern, Lacoste, Natan, Calvin Klein, Forum, L´Occitane, Mixed, Max Mara, Lancaster, MontBlanc e Rosa Chá.

Situado na Rua Comendador Araújo, no bairro do Batel, o empreendimento se localiza a somente 400m do Shopping Curitiba e a 1,3km do Shopping Estação, ambos também da BRMALLS. Tal proximidade gerará importantes sinergias operacionais e comerciais para a Companhia, uma vez que os três empreendimentos possuem posicionamentos de mercado diferenciados, sendo o Shopping Center Crystal Plaza voltado para o consumidor de classe mais alta, enquanto o Shopping Curitiba é voltado para a classe média alta e o Shopping Estação para a classe média.

O valor da transação foi negociado em R$60 milhões, que serão pagos em duas parcelas, uma nesta data e a outra após um ano, corrigida pelo IGP-M, equivalente a um valor presente de R$58,5 milhões.

Para 2011, a estimativa é que o shopping gere R$6,8 milhões de NOI (incluindo receita de serviços) para a BRMALLS e que o NOI estabilizado alcance R$7,7 milhões, também referentes à participação da BRMALLS. Sendo assim, esse investimento representa um cap rate nominal de entrada (2011) de 11,7% e um cap rate estabilizado de 13,2%, real e desalavancado. Já a taxa interna de retorno do projeto ficou em 13,4%, real e desalavancada.

Com a aquisição do Crystal Plaza, a BRMALLS elevou seu ABL próprio de 491,1 mil m² para 496,0 mil m², e o ABL total da Companhia para 1.064,7 mil m². Além disso, com a referida aquisição, o número de shoppings em que detemos participação passou de 35 para 36 shoppings, com o número de shoppings administrados pela Companhia passando de 24 para 25 e o número de shoppings comercializados de 27 para 28.

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 36 shoppings, que totalizam 1.064,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 496,0 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.[www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira