Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 09:17

Embraer destaca jatos comerciais na era 2010, em Barcelona

Empresa promoverá linha completa de aeronaves com capacidade para até 122 passageiros.

São José dos Campos – A Embraer participará do evento anual General Assembly, promovido pela Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias (European Regions Airline Association – ERA: www.eraa.org). O encontro, realizado de 22 a 24 de setembro, é um dos mais importantes da Europa e reúne companhias aéreas, aeroportos e fornecedores. A edição 2010 acontecerá em Barcelona, na Espanha, no Centro de Congressos da Catalunha, e incluirá uma mostra de aviação e uma conferência de um dia e meio.

A Embraer promoverá as famílias de jatos ERJ 145 e Embraer 170/190 (os E-Jets), com capacidade de 37 até 122 passageiros. O amplo portfólio de programas de suporte customizados da Empresa, que garantem a melhor assistência operacional aos clientes, também será destacada.

“Com 307 aeronaves operadas por 26 companhias aéreas em 17 países, o mercado europeu provou ser bastante adequado à grande variedade de vantagens oferecidas por ambas as famílias ERJ 145 e de E-Jets”, disse Simon Newitt, Diretor da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial na Europa.

No primeiro semestre de 2010, a Embraer divulgou diversas novidades relativas ao mercado europeu. Em termos de novos clientes, por exemplo, a Empresa entregou o primeiro E-Jet, um Embraer 190, para a Air Moldova, que se tornou a 56ª empresa aérea no mundo a operar esta família de aeronaves. A Regional, da França, recebeu seu 20º E-Jet e hoje é a maior operadora da família naquele continente. Com relação ao desenvolvimento de produtos, o Embraer 190 foi certificado para operações com aproximação íngreme no Aeroporto London City (LCY).

Mais recentemente, em julho, durante o 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, a Flybe anunciou a compra de 35 jatos Embraer 175, com mais 65 opções e 40 direitos de compra. O estudo de perspectivas de mercado da Embraer, denominado Embraer Market Outlook [www.EmbraerCommercialJets.com), também foi divulgado neste evento. Nos próximos 20 anos, a Empresa estima uma demanda por jatos de 30 a 120 assentos na Europa de 1.510 unidades: 51% para apoiar o crescimento da frota e 49% para substituir aeronaves mais antigas. O número de jatos em operação neste segmento aumentará de 820 aviões, em 2009, para 1.545, em 2029, com 2% da atual frota em serviço em 2029.

Perfil- A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos e mais de 650 aeronaves estão em operação em todo o mundo, tendo acumulado 4,4 milhões de horas de vôo e transportado 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. [www.eforefficiency.com].

Perfil- A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2010, a Embraer contava com 16.781 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,2 bilhões. [www.embraer.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira