Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2010 - 09:17

Jato Embraer 190 estreia na Argentina com a Austral


Empresa aérea recebe os dois primeiros dos 20 aviões encomendados.

São José dos Campos – A Embraer celebrou no dia 15 de setembro (quarta-feira), a entrega dos dois primeiros jatos Embraer 190 à Austral Líneas Aéreas, em cerimônia realizada na sede da fabricante brasileira, em São José dos Campos. A companhia aérea da Argentina = encomendou, em maio de 2009, 20 E-Jets do modelo EMBRAER 190, configurados com 96 assentos em duas classes: oito na executiva e 88 na econômica.

“Com a entrada da Austral em nossa lista de operadores, chegamos a 53 companhias aéreas voando os E-Jets em 36 países”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos muito orgulho de ver o Embraer 190 nas cores da Austral e estreitar ainda mais os laços comerciais com a Argentina, país que sempre teve um mercado de transporte aéreo dinâmico e com ótimo potencial de crescimento. Temos certeza que os E-Jets são a ferramenta certa para auxiliar esse desenvolvimento.”

Os jatos Embraer 190 encomendados pela Austral são do modelo AR (Advanced Range), de maior alcance, e podem voar 4.400 km (2.400 milhas náuticas) sem escalas. A configuração da cabine de passageiros tem quatro assentos por fileira, dois de cada lado do corredor, e não possui os indesejáveis assentos do meio. Além disso, todos os passageiros contarão com um moderno sistema de entretenimento a bordo equipado com monitores individuais.

“O Embraer 190 se adapta perfeitamente às necessidades da companhia de utilizar aviões de menor porte para cobrir rotas domésticas na Argentina”, afirmou Mariano Recalde, presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, controlador da Austral Líneas Aéreas. “Com estes jatos, vamos tornar ainda mais eficiente a operação da Austral, aumentando o nível de conforto para o passageiro, e também abriremos novas rotas para melhorar a conectividade por todo o país.”

O contrato entre a Embraer e a Austral foi estruturado com o suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil. A empresa aérea utilizará as aeronaves principalmente para substituir jatos mais antigos em rotas domésticas, intensificar frequências de vôos atuais e atender a novas cidades. Os modernos e confortáveis E-Jets permitirão à Austral voar qualquer rota dentro do território argentino sem escalas.

Família Embraer 170/190 de E-Jets -A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [ www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos e mais de 650 aeronaves estão em operação em todo o mundo, tendo acumulado 4,4 milhões de horas de vôo e transportado 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. [www.eforefficiency.com].

Perfil- A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2010, a Embraer contava com 16.781 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,2 bilhões. [www.embraer.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira