Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2010 - 06:56

Fabricantes destacam importância do mercado carioca em Road Show da All Nations


Marcos Coimbra, diretor-presidente da All Nations

Rio de Janeiro- A distribuidora All Nations realizou na noite de ontem (15/09) o Road Show Opportunity na cidade do Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. A forte atuação da distribuidora no mercado carioca foi determinante para o sucesso do evento, que contou com a presença de mais de 100 revendas e a participação de diversos fabricantes como LG, HP, Benq, AOC, Asus, Epson, Nvidia, Siemens Gigaset, Accept e PC TOP. Os participantes visitaram os stands de produtos, assistiram às palestras da LG e HP e foram presenteados com sorteio de brindes. O evento foi encerrado com um jantar no Porção Rio´s.

Ao abrir o evento, o diretor-presidente da All Nations, Marcos Coimbra, destacou que a distribuição de produtos de TI movimenta hoje no país um mercado estimado em R$ 5 bilhões ao ano, gerando 40 mil empregos diretos, e que o Estado do Rio, em particular, vive um momento propício para crescimento com as descobertas do pré-sal e os eventos esportivos (Copa e Olimpíadas).

Coimbra destacou ainda a criação este ano da Associação Brasileira de Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), da qual é vice-presidente. Por meio da associação, o setor de distribuição pretende ser mais participativo nas políticas públicas de TI, abrindo portas para a entrada de novas tecnologias no país.

Os clientes tiveram a oportunidade de assistir a palestras dos fabricantes LG e HP. Antônio Brunetti, Country Category Manager da HP, informou que a marca está para lançar em outubro ou novembro novidades na área de impressão para o mercado laser high end e que a empresa está comemorando, neste momento, o sucesso de vendas no Brasil das impressoras wireless. Brunetti ressaltou ainda a importância do Rio de Janeiro para a HP. “A empresa tem uma unidade no Rio e tem investido na contratação de pessoas para dar um atendimento especial aos canais locais”, afirmou.

Para a gerente de Trade Marketing da LG, Fabiana Mendonça, o mercado carioca e fluminense apresenta muitas oportunidades de negócios para a marca. Ela acredita que este é um momento propício para a LG crescer no Rio, principalmente no que se refere às soluções corporativas. “A All Nations é uma marca consolidada no Rio e tem investido nesta área, com uma equipe dedicada ao atendimento corporativo, o que a torna um forte parceiro da LG na expansão de suas atividades neste mercado”, comentou Fabiana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira